• Com crise econômica, a previsão é de aumentar alunos na rede pública

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2020 00:01

    Educação 1

    A Justiça do Rio suspendeu os efeitos de uma lei estadual que concedia desconto nas mensalidades das escolas particulares, ação movida pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do estado. Agora responsáveis por alunos em escolas particulares pensam que vai ser melhor trancar as matrículas. Seria muito melhor entrar em acordo que ficar nesta queda de braço. 

    Educação 2

    E falando sobre o tema, a prefeitura pode se preparar: vai ter aumento de número de estudantes na rede municipal pública. Inclusive demanda para as creches fruto das dificuldades do trabalhador em manter estes gastos pós-pandemia. 

    Liberado 

    E a prefeitura flexibilizou mais segmentos para retomar o funcionamento hoje.  O formato de anúncio foi estranho: sábado à noite e apenas em redes sociais, após uma reunião de secretariado e sem nenhuma live como nas retomadas anteriores… Seria uma abertura no estilo moita? E se não nos falha a memória tinha ficado acordado com os ministérios públicos – entre muitas coisinhas – um intervalo de 14 dias entre as etapas considerando o período de incubação do vírus. 

    Restaurantes e hotéis 

    Estão liberados, com regras e horários específicos, atividades como lojas de brinquedos, lojas de departamentos e magazines e lojas de variedades. O prefeito anunciou também que restaurantes já poderão abrir a partir de quinta-feira com algumas regras de atendimento e sem self-service. Também pelas redes sociais Bernardo Rossi sinalizou que deve flexibilizar as barreiras sanitárias permitindo acesso de visitantes a polos de moda, como a Rua Teresa e também para beneficiar a rede hoteleira.

    Quase tudo

    Tirando eventos e pontos turísticos, cinema e teatro e aulas – que compõem a linha vermelha e ainda não foram autorizados – o isolamento acabou. E é provável que se abra a entrada de ônibus intermunicipais e interestaduais também porque movimentam rede hoteleira e polos de compra. 

    A gente confessa: ficamos viciados em FaceApp e também fizemos a transformação de gênero dos nossos prefeitáveis. E como Curvelo ficou bem!

    Prometemos: é a última leva de pessoas públicas locais com gêneros trocados no FaceApp.  Mas, a gente não podia deixar de compartilhar a transformação dos secretários da gestão Rossi!

    Na chuva

    E Marcelo Fiorini deixou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico já faz uns 10 dias com a prefeitura anunciando que ele teria outra colocação no governo Bernardo Rossi. Até agora, nadinha.

    Crise

    As compras sem licitação para o enfrentamento à Covid-19 quase causaram um rompimento dentro do governo. Teve quem não concordasse com algumas aquisições e pediu pra sair – o que depois foi apaziguado.  As compras foram feitas, porém, depois, canceladas. 

    RPAs

    Se o prefeito Bernardo Rossi vetar poderá ser promulgado pela Câmara projeto de lei que obriga a prefeitura a colocar em seu site a relação de todos os RPAs contratados: nomes, cargos e salários.  Mas, será do dia em que a lei em vigor em diante. Se fosse retroativo…

    De fora

    O ex-secretário de Saúde, vereador Silmar Fortes, pediu que a Mesa Diretora da Câmara faça uma agenda de acompanhamento das ações do executivo. “Vereadores não podem ficar sabendo pela imprensa”, reclamou. De fato.  Se Silmar, que é unha e cutícula com o prefeito Bernardo Rossi, não sabe das coisas, imagina os demais…

    Vamos terminar!

    Só pra gente não esquecer uma coisinhas que estão ficando para trás e que a prefeitura poderia aproveitar esta pandemia e dar conta de terminar: apartamentos do Vicenzo Rivetti, creche do Boa Vista, Palácio de Cristal, UBS do Caxambu, HAC, enterramento da fiação da Rua do Imperador…

     

    Últimas