• Com Copa do Mundo, decisão da Libertadores em 2022 será realizada em outubro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/08/2021 10:18
    Por Estadão

    Com a Copa do Mundo no Catar marcada para os meses de novembro e dezembro de 2022, a Conmebol precisou alterar o calendário das competições continentais da próxima temporada. Nesta terça-feira (17), a entidade que comanda o futebol na América do Sul anunciou que as finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana serão disputadas em outubro.

    Previstas geralmente para novembro, as decisões foram antecipadas pela Conmebol. De acordo com a publicação no site oficial da entidade, a final em jogo único da Sul-Americana e da Libertadores estão programadas para os dias 1º e 29 de outubro, respectivamente. A Conmebol destacou que as datas podem sofrer alterações.

    Os locais das disputas pelos títulos continentais já estão definidos. A final da Libertadores será disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, enquanto que o estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá a decisão da Sul-Americana.

    Além disso, a entidade divulgou a projeção do calendário das competições de 2022. A Libertadores deve começar no dia 9 de fevereiro. As três primeiras fases eliminatórias serão disputadas até 16 de março. A fase de grupos está marcada para iniciar no dia 6 de abril e terminar em 25 de maio. O mata-mata está previsto para ter seu começo em 29 de junho.

    Na segunda principal competição continental de clubes, as duas primeiras fases serão no dia 9 e 16 de março, respectivamente. A fase de grupos está marcada para 6 de abril, com término também em 25 de maio. O mata-mata da Sul-Americana começa no dia 29 de junho.

    As finais da Recopa Sul-Americana não precisaram sofrer alteração por causa do Mundial no Catar. Então serão realizadas nos dias 23 de fevereiro (jogo de ida) e 2 de março (volta).

    Últimas