Com chuva constante, água invade casa no Vale do Carangola; posto de combustível em Itaipava tem parte da estrutura destruída com vendaval
É fato que qualquer sinal de chuva já causa preocupação aos petropolitanos, principalmente àqueles que moram em locais de risco. Para Tamiris Corrêa, moradora do Vale do Carangola, a situação é ainda mais complicada.
Ela conta que todas as vezes em que chove, ela e o vizinho ficam debaixo da chuva tentando impedir que a água entre dentro de casa. Com ela, moram o marido e dois filhos, de 11 anos e 1 ano. O marido trabalha fora e não consegue ajudar a família quando o problema acontece. “Toda chuva é a mesma história. Estamos abandonados pelo poder público. Sei que não sou a primeira e nem serei a última, mas vou lutar por nossos direitos, pois toda chuva é isso; nós ficamos preocupados e o bueiro que temos não dá vazão.”, desabafa.
O presidente da associação de moradores do Vale do Carangola se comprometeu a ajudar Tamiris. Foi protocolado por ele um ofício pedindo intervenções no local à Secretaria de Obras e à Águas do Imperador, já que a casa de Tamiris fica ao lado da estação de esgoto. Com a chuva, o local entope e a água sobe e invade a casa.
O maior medo da moradora é que a água invada e destrua tudo o que ela e marido conquistaram com anos de trabalho.
Em resposta à Tribuna, a Águas do Imperador informou que uma equipe vai ao local verificar a situação. A Secretaria de Obras também disse que vai enviar uma equipe ao local.
Chuva e vento forte destrói parte da estrutura de um posto de combustível em Itaipava
Na noite de segunda-feira (14), o posto Capivari, na BR-040, em Itaipava, teve parte da estrutura destruída após o forte vendaval atingiu a cidade. Segundo Bruno Reis, gerente da lanchonete do posto, ainda não há informações a respeito dos valores do prejuízo com o temporal.
No feriado de terça-feira (15), foi retirada a estrutura que cedeu. O posto de combustível continua funcionando normalmente.