Com aquisições, Totvs quer abrir novos mercados
Com duas aquisições feitas neste ano, a companhia de software Totvs protagonizou um dos maiores negócios no mundo das startups. A empresa comprou a RD Station – plataforma de marketing digital criada em 2011 – por quase R$ 2 bilhões. “Ao longo da nossa história, fizemos mais de 45 aquisições, mas de startup foram as primeiras”, diz o presidente da empresa, Dennis Herszkowicz.
Para ele, essa era a oportunidade de avançar na cadeia de valores, ir além dos softwares de gestão e abrir mercados. A outra startup adquirida foi a Tail Target, de big data (análise de dados). O presidente da Totvs conta que tem avaliado centenas de empresas que possam se enquadrar nos objetivos do grupo, como reforçar a atividade principal de gestão e melhorar a presença em alguns setores da economia (agronegócios, indústria e serviços logísticos). “Não adianta saber o que tem de ser feito e só executar em dois a três anos. Fazer essas aquisições significa um atalho para as oportunidades”, diz o executivo.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.