• Com aproximação do inverno, chega também a alta temporada do pelling

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2021 09:18
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    É nessa época do outono/inverno que o peeling vem com tudo. O tratamento estético, que tem como objetivo promover a renovação e rejuvenescimento a pele é eficaz para rugas finas, manchas e até mesmo para o controle da oleosidade e da acne. Segundo os especialistas, esse período mais frio e que a exposição ao sol é menor, é o melhor momento para iniciar o peeling.

    A técnica se dá por meio da descamação controlada da pele, promovendo a renovação celular no local. “Essa época do ano resulta em um papel importante para o bom resultado do tratamento, já que no outono e no inverno há uma redução da exposição solar”, ressaltou a biomédica e especialista em Estética Avançada e Harmonização Facial, Kendy Werneck.

    Outra vantagem apontada pela especialista é que o clima mais ameno facilita a recuperação e diminui o risco de pigmentação secundária. “Sem dúvida essa época do ano, com menos exposição ao sol e quando as pessoas frequentam menos a praia é o momento ideal para fazer esse tratamento”, destacou Kendy.

    O peeling pode ser realizado através de quatro mecanismos: agentes químicos, físicos, mecânicos e enzimáticos. Além disso, explica a especialista, a técnica pode ser feita de forma superficial, média ou profunda e ainda existe o procedimento exclusivo para a pele acnéica. “O peelling estimula a renovação da pele, proporciona o clareamento e a uniformização”, frisou.

    Além de biomédica e especialista em Estética Avançada e Harmonização Facial, Kendy Werneck também é mestre em biotecnologia pelo Inmetro e patologista clínica. Ela também atua desde 2005 nas salas de aula.

    Últimas