• Com alta temporada, cresce o número de contratações no setor de alojamento e alimentação em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Feriado prolongado, eventos e baixa temperatura são atrativos que ajudam a aquecer a economia nesta época

    17/06/2022 08:36
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após acumular prejuízos devido à pandemia e tentando se recuperar após as duas chuvas que atingiram a cidade, Petrópolis volta a dar sinais de retomada econômica. Aproveitando a alta temporada, tem crescido o número de contratações no setor de alojamento e alimentação do município.

    Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, a cidade fechou o mês de abril com mais contratações do que demissões. Ao todo, o levantamento mostra que Petrópolis gerou 24 novos postos de trabalho no setor de alojamento e alimentação.

    Presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), Germano Valente acredita que nos meses de maio e junho, a tendência é que o número de empregos gerados seja ainda maior. “Estamos falando de empregos fixos, com carteira assinada, mas também temos visto a geração de empregos temporários tanto em hotéis quanto em bares e restaurantes”, afirma.

    Para este “feriado prolongado” de Corpus Christi, o setor já está comemorando a ocupação hoteleira que está em torno de 80% tanto no Centro quanto nos distritos.

    “A realização de eventos ao longo do feriado faz com que o turista não só venha para Petrópolis como permaneça. Além de aquecer o setor de hospedagem e alimentação movimenta toda a cadeia produtiva, representando uma injeção na economia também nos setores de comércio e serviços. Embora os índices de emprego e faturamento estejam ainda bem abaixo do período pré-pandemia, o importante é que estamos no início de uma curva positiva e temos uma expectativa positiva daqui para frente, sabendo que ainda vem muita coisa boa por aí”, destaca Germano. 

    Últimas