• Com abandono de prova e um 14º lugar em Lima Duarte, Thiago Rizzo já pensa na próxima etapa da Copa Truck

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/jun 18:27
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A quarta etapa da Copa Truck, realizada nesse domingo (16), em Lima Duarte (MG), no autódromo de Potenza, não foi das melhores para o petropolitano Thiago Rizzo. Competindo na classe PRO, o piloto do Volkswagen #17 participou de duas corridas válidas pela etapa. Na primeira disputa do dia, concluiu a prova em 14º lugar. Já na segunda disputa, ainda na primeira volta, se envolveu em um acidente e abandonou a prova.

    “Infelizmente, na primeira corrida larguei em 19º, fiz uma boa largada, mas com muita dificuldade de ultrapassagem, procurei manter um ritmo seguro. Mas na largada seguinte a sorte não esteve favorável, acabei me envolvendo em um acidente, que me obrigou abandonar a prova”, contou o piloto, atual campeão da Copa Truck (Super).

    Sobre o circuito Potenza, localizado na Zona da Mata mineira, destacou: “o circuito me surpreendeu bastante, oferece vistas panorâmicas das montanhas da região. A pista é desafiadora com um traçado travado, mas muito técnico. Gostei da oportunidade de participar desta etapa com um público que veio de diversas partes de Minas Gerais e também do meu estado do Rio de Janeiro”, concluiu Thiago.

    O quinto desafio da Copa Truck será em São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 4 de agosto.

    Últimas