Com a chegada do inverno, CDDH promove campanha para arrecadação de agasalhos para população de rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/jun 16:07
    Por Helen Salgado

    Nesta terça-feira (21), começa a estação mais fria do ano: o inverno. Para tentar amenizar o frio e dar algum tipo de conforto para quem mora nas ruas, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) está promovendo uma campanha de arrecadação de peças de frio masculinas. Segundo Carla Carvalho, coordenadora do Centro, a necessidade maior está em meias, calças, gorros, toalhas de banho e peças masculinas em geral.

    A instituição desenvolve o projeto Pão e Beleza, e integra a Rede PopRua que atende as pessoas que vivem nas ruas de Petrópolis. Por meio do Pão e Beleza, todos os dias, a sede do CDDH recebe, em média, 20 homens para banho, troca de roupa, alimentação e participação nas oficinas de culinária, informática e reforço escolar.

    Na Rede PopRua, além da equipe do CDDH, também atuam grupos religiosos e outros voluntários, além de equipamentos públicos. No dia 15 de junho, o CDDH realizou um acolhimento noturno e encontrou cerca de 55 pessoas nas ruas de toda a Petrópolis.

    Com o agravamento do frio, mesmo em casa, a população petropolitana sofre com doenças respiratórias, aumento da pressão arterial e problemas nas articulações. Quem está nas ruas, sofre ainda mais. “Deixe seus julgamentos e preconceitos de lado. Ande com um agasalho, um cobertor na mala do carro, um achocolatado e um biscoito. Faça sua parte. Isso é ser do bem. Vem com a gente!”, incentiva Carla.

    As doações vão atender não só o projeto Pão e Beleza, mas também a Rede PopRua. As peças podem ser entregues na sede do Centro, localizado na Rua Monsenhor Bacelar, nº 400.   

    Últimas