• Com 4,5 mil novas doses, vacinação será ampliada para pessoas com 34 e 33 anos em Petrópolis: veja as datas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2021 17:51
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Com a chegada, nesta quinta-feira (5/08) de um novo lote contendo 4.560 vacinas destinadas à aplicação de primeira dose, Petrópolis dará mais um passo na imunização contra a covid-19: a vacinação de pessoas com 34 e 33 anos. O cadastro pra quem tem 34 anos será aberto neste sábado (7/08) com vagas disponíveis para segunda-feira (9/08). Já quem tem 33 anos pode se cadastrar para a vacinação a partir de segunda-feira, para vacinação a partir de terça (10/08). O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    Até quarta-feira (4/08), Petrópolis tinha 155.296 pessoas que receberam a primeira dose; 6.805 que receberam a dose única, e 65.847 pessoas que concluíram o ciclo de imunização com a segunda dose. Isso significa que 66,96% das pessoas maiores de 18 anos – população vacinável – já receberam pelo menos uma dose da vacina – considerando as aplicações de primeira dose e dose única, e 30,01% da população maior de 18 anos teve o ciclo de imunização completo, recebendo a vacina em dose única e a aplicação de segunda dose.

    A vacinação em Petrópolis está sendo feita em 12 pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.
    Além do lote de primeiras doses, Petrópolis recebeu nesta quinta, 960 vacinas destinadas a aplicação de segunda dose. A Secretaria de Saúde reforça a importância da população completar o ciclo de imunização para o controle da pandemia. “É importante que todos que receberam a primeira dose, retornem para tomar a segunda dose. Petrópolis está acima da meta de imunização do Ministério da Saúde, que é de 90%, mas é importante que todos que podem tomar a vacina, se vacinem e que aqueles que não receberam a vacina em dose única, completem o ciclo de imunização com as duas doses. Quem por algum motivo perdeu a data, deve comparecer ao ponto de vacinação para completar o ciclo de imunização”, orienta o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    Pessoas que por algum motivo perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina CoronaVac têm, agora, duas opções de locais para completar o ciclo de vacinação: a UCP campus Benjamin Constant (Centro) ou ao Parque de Exposições (Itaipava). A aplicação de doses da vacina do Instituto Butantan será concentrada nestes dois pontos para evitar perdas de doses, uma vez que, após a abertura dos frascos, as doses devem ser aplicadas em um prazo máximo de seis horas.

    Últimas