Com 20 mil pessoas imunizadas, Prefeitura vai ampliar locais para vacinação
Até o momento, 20.237 petropolitanos já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 – destes, 7.280 concluíram o processo, recebendo as duas doses do imunizante. Esse quantitativo representa 6,59% da população. O índice é 1,7% superior ao do Estado, que vacinou 4,89% da população até aqui. Neste momento, podem tomar a vacina idosos com 75 anos ou mais.
Seis postos estão abertos para este fim: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin, do Quitandinha e do Itamarati, que funcionam de segunda a sexta-feira; e em três pontos que funcionam tanto para quem chega a pé quanto no sistema drive thru: no ginásio da UCP no Bingen, no Parque de Exposições em Itaipava, e no campus da UCP Benjamin Constant, no Centro, abertos de segunda a sábado. Em todas as unidades, a vacinação é feita das 9h às 16h.
“Estamos trabalhando com muita responsabilidade para avançar no processo de vacinação. Só estamos anunciando as novas etapas com a garantia de doses para aplicar no público convocado. Com isso, cumprimos todas as etapas, sem qualquer interrupção”, frisou o prefeito interino Hingo Hammes.
Prefeitura vai ampliar locais de vacinação
O Secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrou que, com a chegada de novas doses da vacina nesta semana, o município ampliou a vacinação para idosos com mais de 75 anos e já planeja a abertura de novos postos de vacinação, com ampliação ainda maior da faixa etária do público a ser imunizado.
“Nossa intenção é, muito em breve, ampliar a vacinação para pessoas com mais de 70 anos. Em paralelo, vamos seguir trabalhando para finalizar a fase 1 do Plano Nacional de Vacinação, que inclui, além dos idosos a partir dos 75 anos, todos os profissionais da área de saúde, idosos em instituições de longa permanência e deficientes em residências inclusivas”, finalizou.