• Coletivo 8M tem programação especial pelo Dia Internacional da Mulher

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2021 13:26
    Por Janaina do Carmo

    O Coletivo Feminista 8M tem uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (8). Performance artística, live e uma projeção no Obelisco fazem parte da iniciativa que segue até o quinta-feira (11). A programação também tem como objetivo o resgate da memória de lutas do coletivo na cidade.

    A programação começa nesta segunda às 17h com uma exposição (varal) na Praça da Inconfidência, no Centro. Depois às 18h a projeção no Obelisco ressaltando as lutas do coletivo para 2021 como a vacinação contra a covid-19 para todos, a defesa da democracia, o retorno do auxílio emergencial e de 100% da frota do transporte coletivo em Petrópolis. A partir das 18h30 acontece uma performance no Obelisco com a artista Soninha Maracanã.

    A programação segue na terça-feira (9) com o lançamento do Núcleo Petrópolis da União Brasileira de Mulheres (UBM), organização feminista emancipacionista, que há 32 anos luta em defesa da democracia, dos direitos e pela vida das mulheres. O evento acontece por meio de uma plataforma on-line, às 20h.

    Na quinta-feira (11), a programação termina com uma live Mulheres pela Vida, às 19h, que pode ser acompanhada pelo facebook do Coletivo 8M. “Toda a programação foi pensada de uma forma para não ocorrer aglomeração por conta da pandemia”, ressaltou uma das integrantes do movimento, Maiara Barbosa.

    Últimas