• Colégio Elite entrega prédio e desiste de abrir unidade em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/01/2018 07:00

    Os alunos do Colégio Elite São José que foram procurar a unidade nesta primeira semana do ano levaram um susto. Os responsáveis pela unidade de ensino, que seria inaugurada no começo deste semestre, no prédio onde funcionava o Colégio pH, na Rua Montecaseros, desistiram da empreitada e já informaram a decisão ao donos do prédio. Segundo um dos alunos, funcionários informaram que a escola não vai mais abrir porque não atingiu a meta de alunos matriculados. 

    Desde setembro do ano passado, o Colégio Elite – que faz parte de uma das maiores rede de escolas de ensino básico do Rio de janeiro, vem anunciando a instalação da nova unidade na cidade. O período de matrículas foi aberto em 18 de setembro e processos seletivos para a concessão de bolsas de estudo também estavam programados. A expectativa era abrir as portas com aproximadamente 400 alunos. 

    “Eu fui até o colégio para entregar um documento que faltava e, quando cheguei lá, me informaram que o Elite não iria mais abrir e me encaminharam para outra escola, o Pensi. Me senti lesado, porque ninguém entrou em contato com os alunos para comunicar. Só fiquei sabendo porque fui até o colégio”, lamentou Ygor Amorim.

    Segundo o aluno, na outra instituição, uma funcionária do Elite informou que os valores de matrícula e mensalidade que o jovem já havia quitado seriam reembolsados e o contrato, cancelado. O nome do aluno, segundo ela, seria encaminhado para uma lista de espera no Colégio Pensi, que já não tem mais vagas. “Parece que todos os alunos estão sendo encaminhados para o Pensi, mas agora não tem mais vaga e ainda vou ter que procurar outro colégio”, disse o Ygor.

    O proprietário do imóvel onde funcionaria o colégio, na Rua Montecaseros, 240, Mario Alexandre Mesquita, informou que foi notificado oficialmente sobre a desistência do Elite na tarde de quinta-feira. Segundo Mario, o contrato de locação já estava assinado desde o ano passado e as chaves seriam entregues nesta semana. Ele disse que não tem informações sobre o que motivou a decisão. 

    A equipe da Tribuna tentou contato com representantes do Elite, mas eles não retornaram as ligações. 


    Últimas