• Cobea promove “AUlimpíadas de Adoção” neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2021 10:21
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Pegando um gancho no período olímpico, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) realiza, neste sábado (31), a primeira etapa das “AUlimpíadas de Adoção”. Com apoio das instituições Dog’s Heaven e Amigo Vira-lata, que serão responsáveis por disponibilizar os cães e gatos para acolhimento, a Cobea, desta vez, também vai estar aceitando doações de agasalhos, cobertores, casinhas e camas para serem distribuídos pela equipe da Coordenadoria em pontos estratégicos da cidade para o uso dos animais. O evento acontecerá na Praça Dom Pedro II, de 10h às 15h, e os interessados em adotar algum pet deverão apresentar CPF, identidade, comprovante de residência fixa, assim como, precisam ser maiores de 18 anos.

    A ação desta semana faz parte da Campanha de Adoção de animais que a Cobea promove desde fevereiro deste ano, que já contou com 66 pets adotados em sete edições realizadas. Nesta etapa, o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Animais (COMUPA), Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Universidade Estácio de Sá e Petshop Petique estarão como apoiadores. A loja de ração Rospauth também é participante cedendo um cupom de 10% de desconto em produtos para os novos tutores. É importante salientar que todos os animais disponíveis já estão vacinados, castrados, vermifugados e o evento vai seguir todas as medidas de segurança necessárias.

    “Estamos contando com o apoio da população para que abrace essa causa conosco. Se você não puder acolher um animalzinho, peço que colabore de alguma forma. Vai ser muito importante conseguirmos arrecadar o máximo de agasalhos suficientes para que possamos cuidar de forma justa da vida dos nossos bichinhos”, garante o coordenador de Bem-estar Animal, João Valois.

    A Cobea disponibiliza os contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas da população.
    Telefone: (24) 2291-1505
    E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br

    Últimas