• Cobea promove “aulão” de bem-estar animal nesta sexta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2019 18:25

    A Coordenadoria de Bem-Estar Animal realizará nesta sexta-feira (18) uma palestra sobre bem-estar animal com o objetivo de estimular a compaixão e respeito pelos bichos. A atividade será realizada na Casa dos Conselhos, às 9h, para mais de 50 estudantes da Escola Municipal Geraldo Ventura. A aula é a primeira de uma série de ações promovidas pela Cobea em parceria com o setor de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiental.

    “O bem-estar animal é assunto importante para a sociedade e que deve ser tratado desde a infância”, destaca Renato Couto, coordenador de Bem-estar Animal. Segundo ele, o trabalho realizado em sala de aula vai trazer reflexos no futuro da cidade: o objetivo é reduzir os casos de maus tratos no município. Neste ano, por exemplo, a Cobea recebeu 424 denúncias.

    Leia também: Edição especial do “Procão” com feirão de adoção de animais é transferida para o dia 27

    “Na maioria das vezes, os casos de maus-tratos são resolvidos com a orientação, sem que seja necessário punir ou multar o dono do animal. O trabalho que vamos desenvolver com as crianças em sala de aula vai possibilitar que elas desenvolvam a compaixão e o respeito pelos animais”, completa Renato.

    ?”A nossa gestão segue avançando nas políticas públicas para animais em Petrópolis. Recentemente, sancionei a lei que proíbe o uso e a comercialização de coleiras de choque e as cirurgias de fins estéticos, além de termos criado o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, o COMUPA, entre diversas outras ações”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

    Ainda neste mês acontecem a edição especial do “Procão” e o 1º Outubro Rosa Pet, ambos no dia 27. Os eventos acontecem em uma parceria da Cobea com o Procon de Petrópolis. “Estamos trabalhando por uma causa nobre. O Feirão é para toda família, com vários espaços de entretenimento e lazer, além do 1º Outubro Rosa Pet, com palestras e uma cãominhada”, frisou Renato Couto.

    Meio Ambiente envolveu mais de três mil alunos em ações nas escolas

    A parceria com o setor de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente vai permitir que a Cobea amplie as ações na escola. 

    Desde o início deste trabalho, em 2017, a pasta envolveu mais de três mil alunos da rede municipal em atividades diversas, como palestra e plantio de árvores.

    “A ideia é envolver estudantes de diversas faixas etárias e que são multiplicadores de conhecimento. São assuntos que refletem no dia a dia de cada criança ou adolescente”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

    Últimas