CME: cai aposta de corte de juro pelo Fed em setembro, mas cenário ainda é o mais provável
O mercado reduziu significativamente a aposta de corte de juro pelo Federal Reserve (Fed) em setembro, mas ainda vê este cenário como o mais provável, segundo ferramenta de monitoramento do CME Group. O movimento acontece após a divulgação dos dados de inflação de junho, bem como novos pedidos do presidente dos EUA, Donald Trump, por redução de juros pelo BC americano.
Por volta das 12h05 (de Brasília), a ferramenta exibia chance de 55,7% de o BC americano reduzir as taxas em setembro, com a aposta de corte de 25 pontos-base (pb) como principal (54,3%). A possibilidade estimada de manutenção de juros em setembro era de 44,3%. Mais cedo, o mercado estimava 65,3% de chance de corte de juros em setembro, contra 34,8% de manutenção.
Até dezembro, o mercado ainda vê como maior probabilidade (42,4%) uma redução acumulada de 50 pontos-base nos juros. A chance de corte mais brando, de 25 pb, subiu de 24,4% para 30,2%, sendo a segunda maior aposta, enquanto a chance de cortes de 75 pb recuou de 26,5% para 19,9%, ocupando o terceiro lugar.