• Clubes têm papel decisivo no futebol feminino em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/mar 09:31
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano é uma liderança inconteste quando se fala em apoiar o futebol feminino. O clube montou um trabalho de futsal muito eficiente e que hoje já consegue enfrentar grandes times da capital fluminense. Além disso, por força de uma regra da Federação de Futebol do Rio, montará uma equipe para disputar pela primeira vez um Estadual nos gramados. Já não era hora de outros petropolitanos apoiarem o desporto feminino?

    Tudo bem que manter um time amador custa caro, dá trabalho e a pouca estrutura dificulta o desenvolvimento global de um projeto. Mas o Serrano tem se esforçado ao máximo para a manutenção das “Leoas” em campeonatos de futsal, pois há poucos patrocinadores. E já que os clubes sempre apostam na base, por que não montar um trabalho de futebol ou futsal? É hora de convencer potenciais investidores que vale a pena investir sua marca nas mulheres.

    Clubes e LPD acordam para que os campeonatos de futebol e futsal comecem em maio

    A Liga Petropolitana de Desportos reuniu os clubes recentemente e acertou para maio o início de seus campeonatos. Nas próximas semanas, as partes voltam a se reunir, na sede da LPD, para discutir quais serão as primeiras categorias a inaugurarem a temporada oficial do município. A tendência é a de que o sub-11 e sub-13 sejam os escolhidos. Também está em estudo um Municipal de futebol sub-9.

    Campeonato de vôlei masculino terá início no final de abril

    E por falar em competições oficiais, o calendário da Liga Petropolitana de Desportos confirmou que o Campeonato Municipal de vôlei masculino terá início no dia 28 de abril. A primeira rodada já está confirmada para o ginásio do Coronel Veiga. Os times foram divididos em dois grupos: A – Instituto Bingen/Projeto Vôlei Petrópolis, Cascatinha/Três Rios e MV Vôlei; B – Itaserra, Coronel Veiga/Cdbv e Nova Era.

    Serrano faz uma “pré” antes de começar a temporada

    O Serrano já faz uma “pré” antes da preparação para o Campeonato Estadual da Série A2. É um período de preparação para a equipe que estreará em maio contra o ArtSul, em Petrópolis. O técnico Jordy Blanco está aceitando, num primeiro momento, indicações de muita gente e espera encontrar soluções, como foi com Feliciano, que veio do Vera Cruz e foi importante na campanha de 2023.

    Clubes devem dividir o mesmo espaço nos treinos para a Segundona

    Após a fase “pré” de observação, o Serrano fechou as dependências do Tigres do Brasil, em Xerém, para realizar os treinos para a Segundona deste ano. O clube petropolitano encontra a estrutura necessária para os aprontos e já foi aprovado por Jordy Blanco. Só que o Petrópolis FC, adversário e, digamos, coirmão do Leão da Serra, está de olho também no local para treinar.

    Piloto petropolitano confirma presença na abertura do Estadual de supercross

    Armação dos Búzios vai abrir a temporada 2024 do Campeonato Estadual de supercross. E Petrópolis quer manter a sua tradição de garantir boas conquistas no esporte. O petropolitano Arthur Salvini, filho do ex-campeão carioca de motocross Guido Salvini, vai disputar este ano duas categorias, a MX2 e a Intermediária, em que ambos esperam trazer vitórias que, ao final da temporada, lhe dêem o tão sonhado título.

    Paraesgrimista joga suas últimas chances de disputar Paris 2024

    A petropolitana Fabiana Soares joga nas próximas competições suas últimas cartadas para conseguir uma vaga na seleção brasileira de paraesgrima, que vai brigar por medalhas nos Jogos Paris 2024. Segundo seu treinador, Guilherme Giffoni, as chances de Fabiana conseguir seu pleito são pequenas, sendo que disputará o Campeonato Regional das Américas e a Copa Brasil.

    Treinador diz que paratleta irá com recursos próprios atrás do sonho

    Apesar do Brasil ser uma potência paralímpica, seus atletas precisam lutar muito para alcançar seu sonho. Para Fabiana Soares, o sonho de disputar Paris 2024 terá, pela frente, a busca pelo ouro no Regional das Américas, em San José, na Costa Rica, e a Copa do Mundo em São Paulo (SP), ambas em maio, antes do fechamento do ranking para os Jogos. Guilherme Giffoni disse que Soares irá bancar do próprio bolso a viagem e hospedagem.

    Últimas