• Clube quer o bi da Copa Tribuninha

  • 22/07/2016 11:00

    No ano do centenário, o Serrano ganhou um título não oficial: a primeira edição da Copa Tribuninha, em 2015. Pois bem, para a realização da próxima etapa da competição que caiu no gosto da garotada local, o clube se antecipou e garante que vai com tudo para chegar ao bicampeonato do evento que será disputado nos dias 3, 10 e 17 de setembro no estádio Osório Junior, em Cascatinha.

    Sob o comando do técnico Bruno Costa, o Serrano já está se preparando para o evento que reunirá as categorias sub-8, sub-10 e sub-12. O clube, apesar de mirar o título, quer se voltar principalmente para o fato do evento não ter a cobrança excessiva de conquista do título.

    O Serrano, aliás, é um dos clubes do município que mais abrem suas portas para os talentos. Além disso, tem um trabalho de escolinha que não foca necessariamente na parte competitiva, e sim dar a oportunidade aos garotos de treinar em um clube de futebol profissional, sem entretanto, buscar o estrelato um dia no esporte mais praticado no Brasil.

    Outros clubes importante da cidade também já estão aquecendo para participar da Copa Tribuninha. O Carangola, que nos últimos anos vem sendo um dos principais destaques das competições promovidas pela Liga Petropolitana de Desportos, já deu seu OK para se inscrever na competição.

    O Vera Cruz, que neste ano comemorou de maneira eufórica o fim de um incômodo jejum de títulos da LPD, ao vencer o Municipal de sub-20, já avisou que não abre mão de se inscrever na Copa Tribuninha. Outros coirmãos devem seguir o mesmo caminho como o Petropolitano e o Laginha.

    As escolinhas de futebol não associadas aos clubes devem também estar presentes em peso. Como o regulamento vai permitir neste ano a presença de escolas dos colégios, é provável que bata o recorde no número de inscritos para o evento, que mais uma vez promoverá a integração esportiva com a iniciativa privada.

    A organização deverá anunciar nos próximos dias a abertura das inscrições. De certo é que elas deverão ser feitas na loja Bico da Bota, um dos principais parceiros da competição. Por isso, fiquem atentos. A estimativa da organização é a de reunir mais de 300 crianças no tradicional clube do primeiro distrito em três sábados.

    Últimas