• Clube do Serrano se pronuncia sobre morte de menino na piscina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/01/2017 17:35

    Um menino de 16 anos foi encontrado morto dentro da piscina do Serrano Football Club, na noite do último sábado. O corpo foi achado pelo presidente do clube, depois do horário do fechamento ao público. Identificado como Wesley da Silva Souza, o jovem passava férias em Petrópolis, na casa de um familiar. O caso causou comoção em toda a cidade, principalmente na cúpula do Serrano. 

    Segundo a direção, do clube, que fica no Quarteirão Inglheim, o complexo aquático que conta com um guarda-vidas, responsável por garantir a segurança dos banhistas, fecha as portas às 17h. E sempre após o encerramento, é feita uma varredura nas piscinas e em todo o espaço do complexo, para verificar se ainda há algum banhista ou algum objeto foi largado. O presidente do clube disse à nossa equipe, por telefone, que a varredura foi feita, não sendo constatado nada de errado após as 17h. Em seguida, a cúpula do Serrano se reuniu num anexo para assistir à partida entre Flamengo e Brasília. 

    Somente depois do jogo a presença do corpo foi notada, numa última varredura, feita pelo presidente, Alexandre Beck, conhecido como "China". A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o jovem já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, do Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas, e o caso é investigado pela Polícia Civil. 

    O Serrano disse, por meio de nota, que lamenta profundamente o acontecido, externando seu profundo pesar à família da vítima que faleceu no complexo aquático do clube. 

    “Informamos que as piscinas seguem um padrão estabelecido pela lei para seu funcionamento, sobretudo com a contratação de um profissional para a prestação dos primeiros socorros em caso de afogamento. Cumpre frisar que o fato se deu no momento em que o complexo estava nas suas atividades encerradas, sendo que todas as suas entradas encontravam-se fechadas". Por fim, o clube disse que já está auxiliando os órgãos competentes na investigação do fato, e que não pedirá esforços para colaborar com a sua escorreita elucidação. 


    Últimas