Clube do Serrano se pronuncia sobre morte de menino na piscina
Um menino de 16 anos foi encontrado morto dentro da piscina do Serrano Football Club, na noite do último sábado. O corpo foi achado pelo presidente do clube, depois do horário do fechamento ao público. Identificado como Wesley da Silva Souza, o jovem passava férias em Petrópolis, na casa de um familiar. O caso causou comoção em toda a cidade, principalmente na cúpula do Serrano.
Segundo a direção, do clube, que fica no Quarteirão Inglheim, o complexo aquático que conta com um guarda-vidas, responsável por garantir a segurança dos banhistas, fecha as portas às 17h. E sempre após o encerramento, é feita uma varredura nas piscinas e em todo o espaço do complexo, para verificar se ainda há algum banhista ou algum objeto foi largado. O presidente do clube disse à nossa equipe, por telefone, que a varredura foi feita, não sendo constatado nada de errado após as 17h. Em seguida, a cúpula do Serrano se reuniu num anexo para assistir à partida entre Flamengo e Brasília.
Somente depois do jogo a presença do corpo foi notada, numa última varredura, feita pelo presidente, Alexandre Beck, conhecido como "China". A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o jovem já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, do Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas, e o caso é investigado pela Polícia Civil.
O Serrano disse, por meio de nota, que lamenta profundamente o acontecido, externando seu profundo pesar à família da vítima que faleceu no complexo aquático do clube.
“Informamos que as piscinas seguem um padrão estabelecido pela lei para seu funcionamento, sobretudo com a contratação de um profissional para a prestação dos primeiros socorros em caso de afogamento. Cumpre frisar que o fato se deu no momento em que o complexo estava nas suas atividades encerradas, sendo que todas as suas entradas encontravam-se fechadas". Por fim, o clube disse que já está auxiliando os órgãos competentes na investigação do fato, e que não pedirá esforços para colaborar com a sua escorreita elucidação.