• Clube do Livro da Tribuna estreia com bom movimento: espaço já recebeu doações

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/04/2018 14:45

    O primeiro dia do Clube do Livro inciado na Tribuna de Petrópolis atraiu muitos amantes da literatura. Enquanto uns vieram ao jornal especialmente para fazer doações de livros, outros aproveitaram a variedade de títulos para garantir boa leitura. A psicóloga Ana Maria Kappaum, acostumada a frequentar feiras, bibliotecas e clubes onde há troca de livros, não perdeu a oportunidade de conferir o novo atrativo. Ela foi uma das primeiras pessoas a levar para casa três livros. 

    Entre os exemplares escolhidos dois são do escritor e presidente da Academia Petropolitana de Educação, e também integrante da Academia de Letras, Ataualpa P. Filho, que momentos antes havia deixado no estande do livro ao menos duas obras dele. “Aprecio muito o trabalho que ele desenvolve, e inclusive participo de reuniões que as vezes ele está, justamente de discussões literárias. Então não poderia perder a oportunidade de conhecer mais esses livros”, disse animada. 

    Ana veio despreparada, segundo ela, e por isso não deixou nenhum livro no jornal. Apesar disso, ela afirma que retornará. “Vou trazer livros que tenho e que são usados justamente para este fim. Sempre troco livros! E mesmo não sendo obrigatório deixar algum exemplar no lugar do que levamos conosco faço questão de contribuir da forma como posso. Afinal, a leitura tem que ser incentivada sempre. Principalmente para o público infantil”, afirmou.

    A psicóloga inclusive deixou uma sugestão. “Amei essa ideia do clube do livro e, com certeza, virei sempre, mas acho que o estande ficará ainda mais especial se tiver uma bancada mais baixa especialmente para as crianças. Dessa forma elas terão mais “acesso” as capas dos livros infantis e isso pode ser mais atraente”, salientou. 

    As pessoas que se interessarem podem levar quantos livros que quiserem gratuitamente, fazer doações, ou até mesmo devolvê-los posteriormente ao jornal. O material está disponível em um estande na recepção do jornal.

    Últimas