• Clientes reclamam dos serviços prestados pela Tech Cable

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  • 24/02/2016 10:40

    Os serviços prestados pela Tech Cable, empresa que oferece telefonia e TV por assinatura, continuam sendo alvo de reclamações. De acordo com o Procon Municipal, só este ano – 2016, a empresa recebeu 18 queixas de clientes com relação a qualidade do sinal e de atendimento. 

    Carla Gonçalves de Lima, de 30 anos, mora na Rua doutor Gualter Ferreira, na Castelânea. Há 1 mês e meio contratou os serviços da Tech Cable, mas desde então vem registrando uma série de problemas com a empresa. Ontem e na segunda-feira ficou sem sinal de internet e após ligar inúmeras vezes até conseguir atendimento foi informada de que o problema estava sendo ocasionado porque uma equipe da empresa estava realizando manutenção naquela área. A auxiliar de cozinha disse que pensou em cancelar o serviço, mas a empresa cobra R$ 250,00 em caso de quebra de contrato antes de 12 meses. 

    Carla tem uma filha de 8 anos, com paralisia cerebral e disse que usa muito a internet. “Pensei muito antes de contratar a Tech Cable porque já sabia que dava problema. Mas foi o plano mais em conta que encontrei, o que cabe no orçamento”, declarou.

    Quando não está fora do ar, ela disse que o sinal da internet oscila muito. “Ligo para lá e quando atendem dizem que está em manutenção. Na segunda-feira disseram que voltaria às 18h. O sinal voltou, porém, ontem de manhã já estava sem internet de novo. É um serviço pago que só me traz aborrecimento”, comentou. Por mês, Carla contou que paga R$ 81,80. 

    O coordenador do Procon Municipal, Francis Jorge Badia, verificou ontem alguns problemas, no telefone de atendimento aos clientes. Ele conseguiu entrar em contato com o gerente de operações da empresa que informou que a região da Castelânea e das ruas adjacentes foi afetada por conta das chuvas e que o serviço de manutenção seria concluído hoje. Badia lembra que os consumidores podem ir até a empresa pedindo o estorno do pagamento sobre os dias que ficou sem o serviço. Segundo ele, isto consta no Código de Defesa do Consumidor. O gerente da Tech Cable informou a ele que esse pedido deve ser feito até dois dias antes do vencimento das faturas. 

    “Se o número de reclamações continuar crescendo, vamos notificar a empresa e exigir que tomem uma postura parecida com a da Net, deixando um representante responsável por colher as reclamações na sede do órgão, que fica na Rua da Imperatriz”, disse, lembrando que muitas vezes os clientes são prejudicados por causa da precariedade do atendimento por telefone. “Nem sempre eles podem se deslocar até a sede da empresa para resolver o problema”, afirmou. 

    A Tribuna tentou entrar em contato com a Tech Cable ontem por telefone, mas, assim como os clientes, não obteve sucesso. O número fornecido pelo site da empresa (24) 2104-8080, chama até cair, ou diz que todos os ramais estão ocupados. 



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