• Cleyton e Kanela confirmados no Serrano para esta temporada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/mar 12:44
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Kanela está se recuperando na fisioterapia no CT da Interfut, após se contundir quando jogou pelo Bangu no Campeonato Carioca. Ele é um dos jogadores confirmados na equipe do Serrano para a disputa do Campeonato Estadual da Série A2 e da Copa Rio. Além dele, Cleyton, que estava com Kanela, vai brigar pelo acesso ao Cariocão de 2025. Magdiel, outro que está na reabilitação, vestirá a camisa do time petropolitano.

    O Serrano, aliás, começou no início da semana passada em seu CT, as primeiras observações a jogadores indicados ou que o clube tem interesse em contar para a Segundona, que começa em maio. O técnico Jordi Blanco está atento ao mercado e planeja com quem vai contar para a temporada deste ano. Nesta segunda-feira, será reiniciado este processo de observação. Os treinos começam oficialmente em meados de abril e vão acontecer também no Tigres do Brasil, em Xerém.

    Na Segundona, Serrano espera maior presença da torcida, que cobra reforços

    De volta à segunda divisão, o Serrano retoma o sonho de disputar novamente uma elite do futebol carioca. Com apenas três participações no Carioca, o clube está a mais de 40 anos sem saber o que é enfrentar os “grandes”, por exemplo. Por isso, existe a expectativa da torcida em prestigiar em maior número os jogos do time no “Atilhão”, mas em compensação estes mesmos torcedores já pedem reforços para brigar pelo título.

    Chuva adia rodada do fim de semana e Leão da Serra recebe o Vasco nesta sexta

    Por conta das chuvas, a Federação de Futebol do Rio adiou os jogos de seus campeonatos. Com isso, o Serrano receberá nesta sexta-feira à tarde o Vasco pela quarta rodada da Copa Rio – categorias sub-15 e sub-17. No juvenil, o time petropolitano terá uma parada duríssima pela frente e defende a liderança da competição. No infantil, que se reabilitou na última rodada, sabe da força do rival.

    Avancini encara uma das mais difíceis subidas do Brasil em busca de recorde histórico

    O episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’ tem pouco mais de 10 minutos e mostra o trajeto do brasileiro, saindo de Engenheiro Passos e terminando na portaria do Parque Nacional de Itatiaia, ambos no Rio de Janeiro, porém, com vistas para Minas Gerais e São Paulo. De modo especial, Avancini conta com a participação de Silas Romanha, guia turístico da região e criador do site Bike Tour Agulhas Negras.

    Destaque do sub-20 do ArtSul, de Nova Iguaçu, pode retornar

    A passagem do atacante Zé Felipe pelo Barcelona de Ilhéus foi por empréstimo junto ao Artsul. Ele que esteve em campo em um dos jogos das semifinais contra o Vitória, agora espera definir o seu futuro em breve. O jogador que se tornou destaque do sub-20 pode retornar ao ArtSul, embora considere outras opções que possam surgir. Mas o clube de Nova Iguaçu segue de olho no talento.

    Treinador e corredor veterano de Petrópolis convidado para atuar no Vasco

    O treinador e veterano corredor de rua de Petrópolis, Fábio Vladimir, deve se reunir com dirigentes do Vasco que trabalham no atletismo. Ele foi convidado recentemente pela coordenação da modalidade a se integrar ao clube carioca. Ex-atleta também do Flamengo, Fábio disse que ouvirá a proposta e porá na mesa o trabalho que gostaria de fazer no clube que abriu as portas, há 48 anos, para conquistar glórias.

    Grupo Nágoas de capoeira comemorou seus 28 anos em Petrópolis

    Um dos mais renomados grupos de capoeira de Petrópolis, o Nágoas comemorou recentemente seus 28 anos no município. O grupo, fundado pelo mestre Eliel, promoveu um encontro no Planet Dance, na rua Visconde de Souza, no Centro Histórico e como já esperado, muitas apresentações dos alunos de Eliel. A sede do Nagoas fica na rua Doutor Thouzet, 779.

    O grupo Nágoas de capoeira festejou seus 28 anos em Petrópolis.
    Foto: Ari Gomes

    “Chances de Paris 2024 são pequenas, mas existem”, diz Giffoni sobre Fabiana

    O sonho de ter uma participação inédita de uma atleta de Petrópolis nos Jogos Paralímpicos continua. Mas segundo o treinador de Fabiana Soares, a competidora Magnólia precisará fazer resultados mais fortes daqui por diante. Na semana passada, na Copa Brasil de esgrima paralímpica, ela faturou uma prata e um bronze, conquistas que mantiveram as chances dela em disputar os Jogos Paris 2024.

    A atleta do Magnólia Fabiana Soares ainda sonha com Paris 2024.
    Foto: Divulgação

    DOIS TOQUES

    Vera Cruz divulga seu balanço financeiro à Ferj – O Vera Cruz mandou seu balanço financeiro referente a 2022 à Federação de Futebol do Rio. Os dados foram publicados no demonstrativo financeiro da entidade.

    Educação física nos postos de saúde – Petrópolis tem faculdades de educação física e aquece o mercado. A atuação da categoria em postos de saúde do município ajudaria, segundo especialistas, na aceleração da recuperação dos adoentados.

    Últimas