O governador Cláudio Castro esteve em Petrópolis nesta terça-feira (02), para uma agenda com empresários e uma vistoria na obra recém-iniciada no Túnel Extravasor, no Centro. Na parte da manhã, Castro participou de uma reunião em Itaipava com mais de 600 representantes do setor empresarial da cidade.
No encontro, o governador falou sobre os investimentos do Governo do Estado na Região Serrana, em especial, em relação a Petrópolis, que passou por duas tragédias em fevereiro e março deste ano. Cláudio Mohamed, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL), enalteceu a atuação do governador na tragédia das chuvas.
“No dia da chuva, o governador foi um dos primeiros a chegar na cidade. Poucas horas depois, ele anunciou uma linha de crédito para empresários. Em apenas 45 dias, mais de 3.300 empresários de nossa cidade tiveram o seu crédito aprovado e começaram a receber os valores dos empréstimos, que totalizam R$ 220 milhões. A ajuda do governo ao nosso município (em obras, auxílio e crédito) já soma mais de R$ 700 milhões, intervenções que estão sendo executadas com mão de obra local, o que contribui para a geração de emprego na região”, afirmou Mohamed.
Nas agendas, que aconteceram na parte da manhã, em Itaipava, e em um almoço na Locanda Della Mimosa, estiveram presentes Bernardo Rossi (Solidariedade), candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, empresários de vários setores na cidade, prefeitos, vereadores. O diretor do Grupo Tribuna de Petrópolis, Francisco de Orleans e Bragança e o diretor presidente do Diário de Petrópolis, Paulo Antônio Carneiro Dias, também estiveram no encontro.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Petrópolis, vereador Hingo Hammes, deputado estadual Max Lemos, Joa Bargagio, prefeito de Três Rios, presidente da AgeRio André Vilaverde, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias, Vinícius Farah, deputado federal, também estiveram presentes na agenda.