• Classificação encaminhada, mas não garantida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/08/2022 10:18
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Petrópolis/Gonçalense joga a sua classificação para a segunda fase da Copa Rio. Com a vantagem de jogar por dois resultados, a equipe recebe o São Gonçalo FC, às 14h45, no estádio Atílio Marotti, cheio de moral, mas há 90 minutos ainda para serem disputados. Portanto, mesmo tendo vencido o primeiro jogo, em Itaboraí por 1 a 0, ninguém quer imaginar que esta vaga escape das mãos.
    Pela experiência recente no Campeonato Estadual da Série A2, é improvável que o Petrópolis/Gonçalense vá dar sopa para o azar na tarde de quarta. É fato que os “petropolitanos” são favoritos e poucos questionam isso, mas a julgar pela importância da diretoria ao torneio, dá para ter uma noção que os jogadores vão jogar tudo contra os gonçalenses.

    Corrêas prevê jogo duríssimo contra o Magé neste domingo, na Barra

    O Corrêas já sabe o que esperar na decisão do Campeonato Carioca de futsal, que será neste domingo, na Arena Olímpica, na Barra. O Magé, seu adversário, já mostrou que está disposta a ganhar o título da competição. Quando ambas as equipes se encontraram no primeiro turno, os correenses abriram uma vantagem de 3 a 0, mas perdeu a cabeça e permitiu a virada do rival por 6 a 3.

    Corrêas prevê jogo duríssimo contra o Magé neste domingo, na Barra 2

    Ainda sobre a decisão, o duelo colocará frente a frente dois técnicos que são intimamente ligados a Petrópolis. Do lado do Corrêas, Vítinho é o símbolo da renovação dos técnicos de futsal da cidade, e tem sido bem sucedido; do outro, Biro, experiente treinador que já comandou times de Fut-7 e profissional, justamente no Serrano pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Ah, a dupla já jogou futsal também!

    Faltam duas semanas para a estreia do Serrano no Estadual da Série B1

    O Serrano se prepara para a estreia no Campeonato Estadual da Série B1. A equipe, que vai jogar no dia três de setembro, no estádio Atílio Marotti, contra o Rio/São Paulo, vai buscar a sua terceira tentativa de retornar à Segundona em 2023 e dar sequência ao desejo de seu torcedor em busca da elite, que não disputa há mais de quatro décadas. Já está na hora, né?

    Faltam duas semanas para a estreia do Serrano no Estadual da Série B1 2

    No canal do Youtube da Interfut, o diretor de futebol Octávio participou de uma Live realizada pela assessoria de comunicação do Serrano e entre os temas abordados foi feita uma análise sobre a caminhada da equipe de futebol na Série B1 deste ano. Ele destacou também o sucesso das categorias de base, do sub-9 ao sub-20 e o trabalho sério feito pelos profissionais do clube, com toda a infraestrutura.

    Faltam duas semanas para a estreia do Serrano no Estadual da Série B1 3

    A expectativa é a de que o Serrano tenha um time mais forte do que em relação aos dois anos anteriores na Série B1 deste ano. No embalo do êxito dos meninos em diversas competições disputadas no amador, a esperança é a de que o profissional esteja no mesmo nível. Isso é importante porque, se o profissional vingar este ano com o acesso, a base serranista ficará ainda mais famosa e jogadores podem ser vendidos, e o Leão da Serra faturar algum.

    Ex-secretário enaltece boa fase de esportistas petropolitanos no cenário nacional

    Em uma entrevista ao programa “Momento do Esporte”, pela Tribuna FM, o ex-secretário de esportes, Leandro Kronemberger, o Berg, enalteceu a boa fase dos atletas petropolitanos em diversas modalidades a nível nacional. Ele destacou Henrique Avancini (mountain bike), Leozinho (futsal), Luíz Henrique (futebol), Rebeca Pereira (tênis), Fabiana Soares (paraesgrima) e tantos outros que brilham no esporte em geral.

    A gratidão de quem mudou a cara de trabalhar a base e mudar vidas de jogadores no Flu

    No primeiro dia de curso de capacitação aos treinadores de futebol e futsal de Petrópolis, promovido pela Liga Petropolitana de Desportos na Casa dos Conselhos Álvaro Zanata, teve a grata presença de Marcelo Veiga, o petropolitano que foi para o Fluminense e fez uma carreira que impulsionou também a base do tricolor, que é uma referência internacional. Veiga, em sua palestra, mostrou gratidão por Petrópolis tê-lo levado ao sucesso.

    Estreia da Petrópolis Night Run 2022 acontecerá um dia antes da abertura da Copa

    O mês de novembro será o máximo para os petropolitanos. Afinal, no dia 19 haverá a realização da Petrópolis Night Run, a mais charmosa corrida de rua do município que promete levar mais de mil pessoas ao Centro Histórico. A largada será às 20 horas, na Praça da Águia. O evento terá como tema a Copa do Mundo, cuja abertura será no dia seguinte.

    O Verdão majestoso do Bingen completou 94 anos na terça-feira

    O Magnólia, um dos mais queridos de Petrópolis, apagou as velinhas nesta terça-feira. Fundado debaixo de uma árvore que batiza o nome do clube, hoje aos seus 94 anos rejuvenescido e pronto para reiniciar com força total suas reais capacidades, após uma pandemia que paralisou quase tudo na cidade nos últimos dois anos. Com ginásio modernizado, o alviverde comemora com o anúncio de uma parceria com Cascatinha.

    Magnólia domina categoria no circuito estadual de esgrima após resultados regionais

    Se o Magnólia quer mais um motivo para comemorar seus 94 anos, então vai aí: o clube praticamente domina uma categoria no Campeonato Estadual de Esgrima. Como se não bastasse possuir a paratleta Fabiana Soares como uma das melhores do Brasil, na categoria Espada Feminina tem em primeiro Maria Carolina Guimarães, a terceira colocada Marcella Mello e a quarta Stephany Saraiva.

    Setembro será de muito agito pelo único piloto petropolitano competindo no automobilismo

    O mês de setembro será de muito agito para o único piloto de automobilismo atualmente disputando uma competição oficial. A sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 começa no dia dois de setembro e termina no dia quatro, e esta será a oportunidade de Antônio Vieira, que corre pelo Serrano, brigar por pódio. Dias depois, ele irá se juntar ao Circuito Imperial de Automobilismo para uma série de homenagens ao esporte com motor.

    Liga Petropolitana e Bauerntennis: o resgate de uma história marcada por vitórias

    O Bauerntennis começa neste fim de semana nas quadras do Petropolitano, no Centro, onde a estrutura para receber mais de 100 jogadores de diferentes faixas etárias começa a ser montada a partir desta quinta-feira. O torneio será chancelado pela Liga Petropolitana de Desportos após décadas sem promover a modalidade. Segundo o diretor de tênis da entidade, Betinho Édler, o evento tradicional tem tudo para ser um sucesso.

    Curtas

    • Ex-vascaíno treina no Japão – Reconhecimento e gratidão máxima. Foi com esses sentimentos que Getúlio deixou o Vasco da Gama. Negociado junto ao Ventforet Kofu, o atacante já está no Japão treinando normalmente e aguardando a estreia.
    • Vascaíno espera por nova chance – Jogador de maior número de partidas disputadas em 2022 pelo Vasco, o meia atacante Gabriel Pec espera por uma chance de recuperar a titularidade no clube de São Januário.

    Últimas