• Clássico do cinema noir brasileiro, “A Dama do Cine Shangai” será exibido em 35mm no Teatro Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/mar 18:23
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Ezio Philot

    Nesta quinta-feira (27), a partir das 18h30, o Teatro Imperial vai promover uma sessão especial do clássico brasileiro “A Dama do Cine Shangai“, dirigido por Guilherme de Almeida Prado, em cópia original em 35mm, e com entrada gratuita. Ícone do cinema nacional dos anos 1980, o longa é vencedor de seis prêmios no Festival de Cinema de Gramado, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

    Misturando o noir maneirista, o cinema marginal brasileiro e o policial clássico americano, o filme é considerado uma das obras que melhor traduzem o potencial do cinema de gênero no Brasil. No elenco, grandes nomes como Maitê Proença, Antônio Fagundes, José Mayer e Miguel Falabella. Na trama, um homem entra em uma sala de cinema e conhece uma bela e enigmática mulher que se assemelha à protagonista do filme projetado na tela. O encontro marca o início de uma história repleta de suspense, paixão e assassinatos.

    Após a sessão, o público poderá visitar a sala de projeção e conhecer de perto o equipamento responsável por exibir o longa em película.

    “A exibição de um clássico em 35mm nos leva de volta à magia original das grandes sessões de cinema. Nossa intenção é proporcionar uma experiência única e manter viva a memória do cinema brasileiro e da projeção em película”, destaca Paulo Lopez, diretor artístico do Cine Teatro Imperial, ao lado de Sabrina Korgut.

    A sessão integra a programação cultural do Teatro Imperial, que no mesmo fim de semana recebe Maitê Proença, desta vez nos palcos, ao lado de Débora Olivieri, na comédia Duas Irmãs & Um Casamento.

    O Teatro Imperial está localizado na Rua Marechal Deodoro, 192, Centro.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas