Clássico de Campinas e duelos de opostos movimentam a 13ª rodada da Série B
Iniciada no sábado, a 13ª rodada da Série B do Brasileiro terá continuidade neste domingo, com três partidas. As atenções estarão voltadas para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, que recebe o tradicional dérbi campineiro.
Guarani e Ponte Preta escrevem o capítulo 207 da maior rivalidade do interior do Brasil. O mando de campo é bugrino e, assim como os grandes clássicos de São Paulo, o dérbi de Campinas também é realizado com torcida única.
O torcedor bugrino, porém, está apreensivo. Sem ganhar há oito jogos, o Guarani está afundado na lanterna, com apenas cinco pontos em 12 rodadas. Embora exista a preocupação contra o rebaixamento, a Ponte Preta está mais tranquila e, com 15 pontos, vem de vitória sobre o Ceará, por 3 a 1.
As outras duas partidas reúnem times em situações opostas. Na briga pela liderança, o Avaí recebe o Amazonas, no estádio da Ressacada, enquanto o Operário defende uma vaga no G-4 diante do Paysandu, na Curuzu, em Belém(PA).
O Avaí tem 22 pontos e defende uma invencibilidade de 10 partidas. Logo atrás, com 21, o Operário busca a reabilitação depois de não emplacar a quinta vitória seguida. Empatados com 15 pontos, Amazonas e Paysandu tentam se distanciar da zona de rebaixamento. A rodada ainda vai ter dois jogos na segunda e dois na terça-feira.
Confira os jogos da 13ª rodada:
DOMINGO
11h
Avaí x Amazonas
16h
Paysandu x Operário
18h30
Guarani x Ponte Preta
SEGUNDA-FEIRA
19h
Santos x Chapecoense
21h
CRB x Brusque
TERÇA-FEIRA
18h30
Goiás x América-MG
20h
Novorizontino x Mirassol