• Cittamobi é apresentado como novo aplicativo de localização dos ônibus em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2023 08:24
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A localização do ônibus em tempo real e a previsão de chegada no ponto em que o passageiro está, são algumas das principais características do Cittamobi, aplicativo que visa auxiliar os usuários do transporte público em Petrópolis, e começou a atender todas as empresas nesta quarta-feira (22). Utilizado há três anos pelos clientes da Turp Transporte, o App foi ampliado para Cidade Real, Petro Ita, Cidade das Hortênsias e Cascatinha. O sistema está disponível de forma gratuita nas versões Android e IOS.

    O Cittamobi está presente em mais de 330 cidades brasileiras, monitorando via GPS mais de 70 mil ônibus. O passageiro pode avaliar, de forma geral, como foi a viagem e também apontar, de maneira específica, elementos como a conservação, limpeza, lotação e conduta do motorista. Todos os dados obtidos são encaminhados para a empresa, que utilizará as informações como mais uma base para ajustes e melhorias na gestão da operação.

    O aplicativo, além de apresentar previsões mais seguras dos horários das empresas, também auxilia os passageiros, que passam a ter acesso às melhores rotas para o dia a dia, características do coletivo, como acessibilidade e ar condicionado, além dos serviços digitais e ferramentas que vão levar mais comodidade e conveniência aos passageiros.

    Para acessar a nova plataforma, basta pesquisar Cittamobi no Google Play ou App Store e baixar o aplicativo pelo celular. Para ter acesso a todas as funções disponíveis, é importante que o cadastro seja preenchido por completo. Além disso, em toda a frota de ônibus em Petrópolis estão disponibilizados cartazes e adesivos com QR Code que, automaticamente, vão direcionar o cliente ao aplicativo que é utilizado em todo o Brasil por mais de 25 milhões de pessoas, levando comodidade, organização e praticidade aos usuários do transporte coletivo.

    Últimas