Circuito Imperial de Lazer será realizado em Itaipava neste domingo
Atividades de lazer e recreativas, além de diversas modalidades esportivas agitam o Parque Municipal em Itaipava no próximo domingo (7). Em homenagem ao Dia Mundial da Saúde – comemorado na mesma data – a prefeitura vai promover o Circuito Imperial de Lazer de 10h às 15h. A programação para as crianças conta com estafetas, gincanas e brincadeiras, além de iniciação esportiva, com vôlei e futsal. Já os adultos, podem participar de um aulão de ritmos, aeroboxe, yoga, alongamento e aferição de pressão e de glicose. A Academia da Saúde também vai funcionar com exercícios para os idosos.
Sucesso de público na Rua do Imperador, o Circuito Imperial de Lazer foi lançado no aniversário da cidade com o objetivo de fomentar o esporte, proporcionando uma série de atividades para todas as idades. O evento em Itaipava conta com o apoio do Sesc Rio, Pé de Vento, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e da Unimed.
“Queremos inserir as crianças e os adolescentes no esporte. Desde a infância é importante o incentivo. A nossa ideia é estender as atividades para o público infantil, oferecendo mais vezes esse espaço com atividades de esporte e de lazer. Além disso, os adultos também podem participar das aulas de dança, alongamento e yoga”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.
Além de Itaipava, o Circuito Imperial de Lazer funciona normalmente na Rua do Imperador – de 9h às 14h – e na Av. Barão do Rio Branco – de 7h às 14h. São mais espaços para a prática esportiva, que também servem como áreas de lazer para os petropolitanos. Também no próximo domingo, acontece a Corrida Contra a Fome do grupo Nós Fazemos a Diferença, valendo pontos para o ranking municipal.
“A corrida é uma ferramenta importante que promove o bem-estar e o lazer. Vamos valorizar cada vez os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município, estimulando cada vez mais a corrida de rua", pontua Leandro.