• Circuito de Esportes e Lazer terá horário de funcionamento ampliado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2017 12:00

    O Circuito de Lazer, na Barão do Rio Branco, vai funcionar também durante a tarde a partir de amanhã. Agora, o horário de funcionamento será das 7h às 17h, atendendo a pedidos de usuártios do espaço. A iniciativa, da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Secretaria de Esportes e Lazer, deve beneficiar diretamente as mais de duas mil pessoas, entre adultos e crianças, que utilizam o circuito para correr, caminhar, andar de bicicleta e skate a cada domingo. 

    O espaço, que funciona aos domingos e feriados, tem pouco mais de 3 km de extensão e conta com demarcação de quilometragem, cones de sinalização e pórticos infláveis. O circuito também tem quatro bebedouros ao longo da via e banheiros químicos no início da Barão, disponibilizado aos atletas. 

    “Esse foi um pedido da própria secretaria à CPTrans, que também entendeu a necessidade de ampliação do horário por conta da grande demanda que vemos aos domingos, inclusive no horário em que o circuito era desmontado. Com essa mudança, acreditamos que vamos atrair novos adeptos à prática esportiva, que é o novo perfil do petropolitano. As pessoas estão se cuidando, buscando práticas esportivas e nosso papel é estimular e apoiar qualquer ação que incentive à atividade física”, lembra o secretário de Esportes, Hingo Hammes.

    O diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, acrescenta que a intenção é beneficiar o maior número de pessoas possível. “É uma medida simples, mas que vai favorecer muita gente: desde aqueles que já usam a Barão, como os que não usavam porque o horário era mais restrito”, destacou.


    Últimas