• Cinzas de Philippe Guedon são depositadas ao lado de auditório que recebe seu nome

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2020 17:54

    Familiares e amigos de Philippe Guedon prestaram na manhã desta quinta-feira (29) uma homenagem ao líder popular, com o depósito de se suas cinzas ao lado da Casa dos Conselhos, na Avenida Koeler. No local existe um auditório que levou o nome de Guedon, que faleceu no último domingo (25) ao sofrer um infarto fulminante em casa. O corpo foi cremado, como era desejo dele, na segunda-feira.

    Leia também: Missa de sétimo dia de Philippe Guedon será neste sábado

    Um de seus sete filhos, Marcelo Guedon, plantou sementes da árvore Pau-Cigarra misturadas às cinzas do francês, considerado por todos um verdadeiro petropolitano. 

    “Foi uma cerimônia intimista, mas extremamente simbólica, pois ele sempre lutou pela participação popular e por essa cidade que escolheu para morar. Desejamos que nasça uma bela árvore, que cresça e floresça, como foi sua trajetória”, diz a filha Silvia Guedon.

    A cerimônia também foi acompanhada por amigos como Jonny Klemperer, que sempre o acompanhou e contribuiu na condução da Frente Pró-Petrópolis, no IGPAR e em tantos outros movimentos ligados à gestão participativa.

     

     

     

    Últimas