• Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura, exibe “Chaplin” neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2018 21:01

    Para fechar o mês do especial que homenageia a carreira do artista Charles Chaplin, o Clube de Cinema Petrópolis promove a exibição do longa “Chaplin”, de 1992, no Cine Humberto Mauro, neste sábado (26), a partir de 19h. Com entrada gratuita, o filme, protagonizado por Robert Downey Jr., conta a vida do comediante britânico, de sua infância até o recebimento de seu Oscar especial. 

    O filme foca também em suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos. Com flashbacks como o idoso Charlie Chaplin, ele relembra momentos de sua vida durante uma conversa com o personagem fictício George Hayden (Anthony Hopkins), o editor de sua autobiografia. Lembranças de Chaplin começam com sua infância de pobreza extrema, da qual ele foge, mergulhando no mundo das salas de música de Londres, depois se mudando para os Estados Unidos.

    Durante os sábados de maio, o clube promoveu uma homenagem ao comediante. “Chaplin”, que é uma comédia dramática, será exibido em formato legendado e tem duração de 2h23min. A classificação é de 10 anos.

    Quem quiser chegar mais cedo pode acompanhar também o longa argentino “Leonera”, de 2008, que será exibido no mesmo dia, às 17h. A maternidade no sistema prisional é o tema central do filme, que terá exibição promovida pelo Cine Pagu. O público ainda poderá participar, ao final, de um debate para discutir sobre as condições e a vida das mulheres grávidas e mães que estão no sistema carcerário. A entrada é gratuita. 

    Tanto o Cine Pagu quanto o Clube de Cinema Petrópolis são vencedores do último edital de seleção pública para ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, lançado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), para o período de 13 de abril a 30 de junho de 2018.

    O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.


    Últimas