• Cinco jogos agitaram a primeira rodada do Campeonato de Vôlei Feminino; confira os resultados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/06/2022 12:29
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Campeonato Municipal de Vôlei Feminino teve início nesse domingo (19), no Ginásio Hélio Fiuza, no Sport Club Magnólia, com cinco jogos agitando a primeira rodada da competição.

    As partidas foram válidas pela primeira e segunda rodadas do campeonato. A disputa conta com sete equipes disputando o título. Os clubes filiados à LPD firmaram parcerias com equipes da modalidade de dentro e fora da cidade para a competição. 

    Na abertura, as meninas do Instituto Bingen/Projeto Vôlei Petrópolis venceram o  Laginha FC/Aveskim Vôlei por 2 sets a 0. Em seguida, as atuais vice-campeãs do EC Vera Cruz/Volley Cats foram derrotadas pelo Santa Isabel FC/TR. No terceiro jogo do dia, as atuais campeãs do Coronel Veiga FC/CDBV estrearam bem e venceram o SC Magnólia/Petrovôlei por 2 sets a 0. No penúltimo jogo do dia, o Instituto Bingen/Projeto Vôlei Petrópolis entrou em quadra novamente, porém, desta vez, a equipe foi derrotada para o EC Cascatinha/Univôlei por 2 sets a 0. Finalizando as partidas do dia, o Santa Isabel FC/TR venceu a sua segunda partida no dia, batendo o  Laginha FC/Aveskim Vôlei por 2 sets a 0. 

    Com as vitórias nos primeiros jogos, o Santa Isabel FC/TR lidera a competição com 6 pontos. Coronel Veiga FC/CDBV,  EC Cascatinha/Univôlei e Instituto Bingen/Projeto Vôlei Petrópolis, com uma vitória cada, possuem 3 pontos no campeonato. EC Vera Cruz/Volley Cats, SC Magnólia/Petrovôlei e Laginha FC/Aveskim ainda não pontuaram.

    Segundo a fórmula de disputa, as setes equipes se enfrentam em turno único na fase classificatória. Os quatro times com a melhor pontuação avançam para a fase eliminatória, com confrontos entre o primeiro contra o quarto colocado, e o segundo contra o terceiro nas semifinais. As vencedoras vão para a final, enquanto as equipes perdedoras disputarão o terceiro lugar. Os jogos são realizados em dois sets de 21 pontos, com a possibilidade de disputa do tie-break caso haja empate.

    O segundo dia de jogos do Vôlei Feminino está previsto para o dia 31 de julho, novamente no Ginásio Hélio Fiuza.

    Vôlei masculino começa em julho

    No mês de julho começam as disputas do Campeonato Municipal de Vôlei no masculino. Serão seis equipes disputando o título da competição. Em 2021, o EC Vera Cruz/CIA Piabetá levou o título para casa. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição.

    Últimas