Cinco candidatos a prefeito em 2020 têm cargos no governo Claudio Castro
Esse lance do interino Hingo Hammes querer ganhar a eleição suplementar por WO é uma piada, óbvio, mas tem fundinho de verdade e com a ajuda do governador Claudio Castro. Observem os cargos de quem foi candidato a prefeito em 2020:
Bernardo Rossi –52.727 votos (segundo turno) subsecretário das Cidades
Leandro Azevedo – 23.719 votos – vice-presidente administrativo da Suderj
Jamil Sabrá – 7.213 votos – assessor executivo do Instituto Rio Metrópole
Alexandre Gurgel – 6.642 votos – subsecretário de Planejamento e Ações Estratégicas
Matheus Quintal – 5.404 votos – secretário estadual de Assistência Social
Lista crescendo
O mais recente nomeado é Alexandre Gurgel, novo subsecretário de Planejamento e Ações Estratégicas. E dizem que Hingo Hammes quer um cargo de destaque para Elias Montes – 16.282 votos em 2020 – esse na própria prefeitura.
Ainda dá
A se basear pelas redes sociais, Leandro Azevedo leva vantagem sobre os demais neste arranjo do interino Hingo Hammes visando as eleições suplementares. Tá construindo a imagem de “não me vendo” e segue sozinho. Se arrumar um padrinho estadual e não se vitimizar pode ser feliz nas urnas.
Já arrumou até oposição
E deve estar incomodando mesmo o professor. Tanto que foi citado nas redes “à espera de Daniel Silveira ser solto e compor uma chapa com ele.”
Batata quente
O Republicanos, ao assumir a Secretaria de Assistência Social, já pode colocar na lista o primeiro pepino para resolver: a licitação em suspenso do Restaurante Popular, impugnação pedida por um dos concorrentes alegando direcionamento. Ninguém na pasta quer botar a mão nesta cumbuca e resolver…
Denise, o retorno
Falando nisso, não tá fechado ainda o nome para assumir a pasta, não. O nome do vereador Eduardo do Blog subiu no telhado. O interino Hingo Hammes parece que teve um reservado com Denise Quintella que esteve à frente da Assistência na gestão Bernardo Rossi. Ela pode voltar, mas não terá a liberdade que tinha antes. O que é um impedimento para ela. Denise em um passado recente também teve uma conversinha com o presidente do Republicanos na cidade, Matheus Quintal, secretário estadual de Assistência Social.
Só pra saber
E por falar em secretarias lembramos: continua aquele monte de imóvel sendo alugado?
Não vai acabar bem
Bem que lá trás a gente já tinha achado muito maroto o decreto de flexibilização que não fala nem que sim nem que não para eventos. Só menciona que não pode aglomerar, mas não cita textualmente eventos, deixando a cargo da sociedade interpretar. E aí deu-se a confusão. Ou oportunidade, né? Tem o show de samba marcado para o dia 23 de outubro. Já com ingressos sendo vendidos, sem autorização da prefeitura e nem estimativa de público…
Só melhora
Moradores do Atílio Marotti, já por aqui com a farra das motos barulhentas todo final de semana contaram neste último como uma novidade: um baile funk tocando proibidão sem parar.
PetroGato
E resultou em duas prisões além de 10 registros na polícia, a operação Energia Legal realizada pela Enel Distribuição Rio, em conjunto com a 105ª e a 106ª delegacias de polícia. Foram quase 60 pessoas atuando e elas identificaram 480 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais em Petrópolis.
Contagem
Petrópolis está há 263 dias sem prefeito eleito pelo povo.
Testagem em massa
O Ministério da Saúde lançou uma nova estratégia que faz parte do Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19. Municípios brasileiros deverão montar pontos de triagem em locais de grande circulação. O objetivo é distribuir cerca de 60 milhões de testes de antígeno para todo o país até o fim de 2021. O teste em questão é capaz de detectar se a pessoa está contaminada pela Covid-19 em apenas 15 minutos. Só em setembro serão nove milhões de testes entregues. Nestes nove meses de 2021em Petrópolis acabaram as testagens em massa que ficaram restritas apenas a UBSs e PSFs.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br