• CIE do Caxambu deve passar por limpeza e reabrir imediatamente, recomenda Defensoria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Espaço foi afetado pelas chuvas do dia 15 de fevereiro e ainda não passou por manutenção 

    19/03/2022 05:00
    Por João Vitor Brum, especial para a Tribuna

    O Centro de Iniciação ao Esporte do Caxambu é um dos principais locais para que crianças e adolescentes da região possam praticar esportes e ter alguma forma de lazer. Porém, desde o temporal que atingiu a cidade no último mês, quando foi atingido pela água, o espaço está fechado. De acordo com a Defensoria Pública, nenhuma providência foi tomada até o momento e materiais que estão no local estariam se deteriorando. Agora, a Prefeitura tem até domingo para realizar a manutenção do Centro.

    O CIE tem capacidade para atender 1,2 mil pessoas, com atividades como futsal, vôlei, handebol, basquete, basquete 3×3, jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô e capoeira. Para os adultos, existem turmas de dança, ginástica, alongamento e bocha adaptada. 

    Na recomendação enviada pela Defensoria nesta sexta-feira, 18, o órgão destaca que “o Centro de Iniciação ao Esporte Paulo Guerra Peixe (CIE) foi fortemente atingido pela lama e, até os dias atuais, nenhuma providência foi tomada por parte do poder público para regularizar a situação do local”. 

    O Núcleo de Tutela Coletiva também destaca que o trabalho de limpeza no Centro é considerado de necessidade urgência, levando em consideração que “o piso do local é de material especial, além de existirem equipamentos que estão se deteriorando pelo decurso do tempo”.

    A recomendação informa que, a partir do momento em que a limpeza for concluída, as atividades esportivas devem ser retomadas imediatamente. O documento prevê que a Prefeitura tem o prazo de 48 horas corridas para tomar as medidas citadas.

    O que diz a Prefeitura 

    Em resposta à Tribuna, a Comdep informou que a limpeza externa já foi concluída e na parte interna a limpeza começa neste fim de semana. A Comdep ressaltou que desde o dia 15 de fevereiro, já foram retiradas mais de 120 toneladas de detritos de diversas localidades da cidade atingidas pelo temporal.

    Últimas