• Cidade terá 1º Festival de Cervejas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2016 08:45

    Petrópolis pode ter, ainda neste ano, seu primeiro festival de cervejas. A proposta foi apresentada por empresários do ramo ao prefeito Rubens Bomtempo na última semana e ganhou o apoio do município. O I Festival de Cervejas das Montanhas do Estado do Rio será realizado no início do segundo semestre deste ano, por três dias consecutivos. A proposta é unir degustação de cerveja, gastronomia e boa música, oferecendo, ainda, na programação, palestras e workshops sobre a bebida.

    Durante a reunião com o prefeito Rubens Bomtempo, realizada no novo Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro, Gilmar Cimirro Carvalho, da Cervejaria Bohemia, e Alexandre Zubaran, da empresa Somar, apresentaram o projeto e ouviram sugestões para o festival, recebendo de Bomtempo a garantia de que a Prefeitura dará todo o apoio necessário para o sucesso do evento.

    "O polo cervejeiro local vem se desenvolvendo e se fortalecendo cada vez mais, gerando impactos positivos na economia, com ganhos para o turismo e para a neste ano, seu primeiro festival de cervejas. A proposta foi apresentada por empresários do ramo ao prefeito Rubens Bomtempo na última semana e ganhou o apoio do município. O I Festival de Cervejas das Montanhas do Estado do Rio será realizado no início do segundo semestre deste ano, por três dias consecutivos. A proposta é unir degustação de cerveja, gastronomia e boa música, oferecendo, ainda, na programação, palestras e workshops sobre a bebida. Durante a reunião com o prefeito Rubens Bomtempo, realizada no novo Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro, Gilmar Cimirro Carvalho, da Cervejaria Bohemia, e Alexandre Zubaran, da empresa Somar, apresentaram o projeto e ouviram sugestões para o festival, recebendo de Bomtempo a garantia de que a Prefeitura dará todo o apoio necessário para o sucesso do evento. “O polo cervejeiro local vem se desenvolvendo e se fortalecendo cada vez mais, gerando impactos positivos na economia, com ganhos para o turismo e para a geração de emprego e renda. O festival chega como mais uma opção de lazer de qualidade que ofereceremos para os moradores da nossa cidade e para os turistas. É um evento que tem tudo para dar certo”, disse Bomtempo, lembrando o sucesso da Deguste, feira de cervejas realizada uma vez por mês na Praça Visconde de Mauá, que já conquistou o público na cidade.

    Os organizadores do evento afirmaram que possuem “uma pauta em comum” com Petrópolis, que é a promoção das cervejas na região. “O evento terá como principal conteúdo as cervejas locais, trazendo com elas tudo o que as cidades das montanhas podem oferecer, com seus bares e restaurantes. Incluiremos Petrópolis, mas também Teresópolis e Nova Friburgo. Será um festival voltado para a experimentação de cerveja e para a gastronomia”, disse Alexandre Zubaran.

    Petrópolis, polo cervejeiro

    O I Festival de Cervejas das Montanhas do Estado do Rio será mais um passo no fortalecimento de Petrópolis como polo cervejeiro. Em 2014, a Prefeitura criou a Rota Cervejeira de Petrópolis, como uma rota turística e cultural, assegurando incentivos à instalação de cervejarias caseiras e microcervejarias na cidade. Com a rota, o município também garantiu estímulo à promoção de eventos ligados ao setor cervejeiro.

    Em 2016, o calendário oficial de eventos de Petrópolis passou a contar com a Deguste – Feira de Cervejas Artesanais, evento mensal realizado com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo. Já foram quatro edições do evento na Praça Visconde de Mauá, no Centro, oferecendo ao público degustação de cervejas artesanais, muita música, food trucks e recreação infantil.

    Últimas