• Ciclo de palestras começa hoje no espaço Bio Café, na Rua 16 de Março, com temas variados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/10/2016 09:51

    Começa hoje e se estende até o fim de novembro, no Bio Café, localizado na Rua 16 de Março, um ciclo de palestras, o Café Cultural e Filosófico, que engloba diferentes temas. A ideia é promover encontros, unir e agregar as pessoas ao redor da mesa do café.

    “Cafés são pontos de encontro prazerosos em qualquer lugar do mundo. Uma pausa no trabalho, uma parada durante as compras, um bate-papo com amigos, um encontro de negócios. Tomando um café coloca-se a conversa em dia, curtese um namoro, discutem-se ideias, afinal sempre foram nos cafés que os intelectuais trocavam e ainda trocam ideias. Pensando nisso, a nova direção do Bio Café resolveu promover atividades culturais em seu espaço na sobreloja”, comenta a proprietária, Susie Tatai, falando ainda sobre o primeiro evento, marcado para hoje, às 17h, com uma palestra ministrada por Leila Faour, sobre Villa-Lobos.

    “A professora Leila Faour, da UERJ, abordará a vida e a obra do grande músico brasileiro Heitor Villa-Lobos. Ela promete atingir tanto o público que aprecia o legado do compositor quanto o pú- blico que dele nada conhece, sendo então uma boa oportunidade para conhecê-lo. Além de explanação verbal, haverá apreciação musical de trechos de peças, exibição de documentário e até mesmo algumas raras relíquias obtidas diretamente do Museu Villa-Lobos”.

    Iniciando novembro, já no dia 1º, Matheus Muniz falará da “Influência Notória de D. Manoel na Construção da Sociedade Petropolitana”, a partir das 16h. No dia 4 a palestra será ministrada por Laura Soares, às 14h, falando sobre “A Eficácia da Prece”. Dia 12, das 9h às 12h, Nel Ferreira volta ao espaço, desta vez abordando a temática “Reflexões Sobre a Importância de Deus”. No dia 17, Maria do Carmo Nava, falará sobre Tabagismo, às 18h e no dia 19, Nana Grassi, ministra a palestra “A Importância de Olhar para o Idoso e seus Cuidados”, também às 18h. Para encerrar, dia 23, Laura Soares vai abordar o tema “Preservação da Vida”.

    Num próximo ciclo de atividades o Bio Café deve ter como assunto em foco a poesia e a literatura. Tudo com direito a apreciar os mariados grãos de café, atingindo os paladares mais exigentes. Mais informações pelos telefones (24) 2242-5222 ou (24) 99924-1358 

    Últimas