Ciclistas de Teresópolis vão percorrer 720 km em dois dias pelo caminho da Estrada Real, em Ouro Preto

  • 14/maio 09:13
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresópolis está apoiando o desafio de ciclismo, a ‘famosa e árdua Estrada Real’, que será realizada neste final de semana (13,14 e 15 de maio), na cidade de Ouro Preto. A corrida está planejada para ser feita em 2 dias sem paradas para descanso, de maneira única. Serão 720km a serem percorridos, com uma altimetria acima dos 15.000 metros. O evento faz parte do calendário dos ciclistas de Teresópolis.

    O percurso, desta vez, requer distância e recorde em ganho de elevação acumulado. Tudo isso em único desafio passando por todo o caminho da Estrada Real de Ouro Preto e Paraty.

    A equipe foi composta por sete atletas bastante experientes em desafios de alta performance. Amantes do esporte e dispostos a se aventurar, os desafiantes Ailson Marques, Alex Amaral, André Resende, Cláudio Branco, Joaz Rocha, Rodrigo Kokin e Ronald Guarulhos são todos experientes em ultra desafios de ciclismo. Atletas que já representaram em muitas oportunidades a cidade de Teresópolis. Juntos, somente em 2011, pedalaram mais de 50 mil quilômetros.

    A Estrada Real

    Com muitas histórias para contar, o Caminho Velho foi a primeira via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para o tráfego entre o litoral fluminense e a região mineradora. São localidades de cultura típica de Minas Gerais, um combinado entre as raízes indígenas, africanas e europeias. Essa riqueza é responsável por atrativos como a arquitetura única de Ouro Preto, a gastronomia reconhecida internacionalmente de Tiradentes, as grandes estâncias hidrominerais do Circuito das Águas e a cultura latente de Paraty.

    Últimas