• Ciclistas de Teresópolis percorrem 720 km em dois dias pelo caminho da Estrada Real, em Ouro Preto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2022 11:46
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Foi realizada no fim de semana, na cidade de Ouro Preto, o desafio de ciclismo da “famosa e árdua Estrada Real”. A corrida, que acontece em dois dias sem paradas para descanso, de maneira única, contou com a participação de ciclistas de Teresópolis. Foram 720 km percorridos, com uma altimetria acima dos 15 mil metros.

    A equipe da cidade foi composta por sete atletas bastante experientes em desafios de alta performance. Amantes do esporte e dispostos a se aventurar, os desafiantes Ailson Marques, Alex Amaral, André Resende, Cláudio Branco, Joaz Rocha, Rodrigo Kokin e Ronald Guarulhos são todos experientes em ultra desafios de ciclismo. Atletas que já representaram em muitas oportunidades a cidade de Teresópolis. Juntos, somente em 2011, pedalaram mais de 50 mil quilômetros.

    A Estrada Real

    Com muitas histórias para contar, o Caminho Velho foi a primeira via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para o tráfego entre o litoral fluminense e a região mineradora.

    São localidades de cultura típica de Minas Gerais, um combinado entre as raízes indígenas, africanas e europeias. Essa riqueza é responsável por atrativos como a arquitetura única de Ouro Preto, a gastronomia reconhecida internacionalmente de Tiradentes, as grandes estâncias hidrominerais do Circuito das Águas e a cultura latente de Paraty.

    Últimas