• Ciclista italiano surpreende e come espetinhos durante Giro D’Itália

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2023 19:27
    Por Estadão

    Uma cena inusitada chamou atenção dos competidores e espectadores durante a 7ª etapa do Giro D’Itália, na sexta-feira. Durante as provas de ciclismo, é comum que atletas se alimentem para manter os níveis de glicose no corpo, mas o italiano Samuele Battistella resolveu inovar e consumir uma iguaria pouco usual na categoria: o espetinho de carne.

    Ao passar por uma rua onde fãs assistiam a competição, o ciclista enxergou um torcedor oferecendo diversos espetinhos de carne e não pensou duas vezes. Ele tomou os alimentos da mão do fã e, quando notou que o cinegrafista da transmissão de televisão oficial da competição o acompanhava, ofereceu a carne para o homem ao seu lado.

    Outros competidores também foram agraciados com a iguaria. Normalmente, os alimentos consumidos por atletas durante provas não fogem de itens mais práticos, como barras de cereais e frutas.

    A nova estratégia de alimentação, no entanto, não rendeu resultados esportivos e Battistella não alcançou o Top 10 da prova. O grande vencedor da 7ª etapa, com o percurso entre Cápua e Gran Sasso, foi o também italiano Davide Bais. O ciclista de 25 anos conquistou a primeira vitória de sua carreira.

    Na classificação geral da competição, o norueguês Andreas Leknessund é o primeiro, seguido pelo belga Remco Evenepoel e pelo francês Aurélien Paret-Peintre.

    Últimas