• Chuvas deixam pelo menos três mortos no Estado do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Mais de 130 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros

    22/fev 08:35
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis e Agência Brasil

    As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (21) provocaram, pelo menos, três mortes, segundo informações da Secretaria Estadual de Defesa Civil. Duas pessoas, entre elas um criança de 2 anos, foram vítimas de desabamento em Japeri, na Baixada Fluminense, e uma mulher foi vítima de um deslizamento de terra em Barra do Piraí.

    Confira os vídeos em nosso Instagram.

    Mais de 130 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros no estado. As chuvas provocaram enxurradas em municípios da Baixada Fluminense, como Nova Iguaçu e Queimados. Nas duas cidades, as aulas foram suspensas em algumas escolas municipais.

    Ainda de acordo com a nota, no deslizamento de Barra do Piraí, no sul fluminense, quatro pessoas foram resgatadas com vida e três vítimas estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros sob os escombros.

    Por meio das redes sociais, o governador Cláudio Castro (PL) disse que o Estado do Rio está oferecendo apoio para a prefeitura de Nova Iguaçu. “Estou acompanhando a chuva que já atingiu alguns municípios nesta noite. A região de Nova Iguaçu é uma das mais afetadas.”

    Como fica o tempo

    Segundo o Alerta Rio, as condições atmosféricas no município do Rio de Janeiro serão influenciadas por áreas de instabilidade e ventos em altitude. “O céu irá variar entre nublado e parcialmente nublado, com previsão de pancadas de chuva moderada nos períodos da tarde e noite desta quinta-feira.

    “O sol ainda aparece, mas aos poucos a nebulosidade presente provoca chuva isolada ainda no decorrer da manhã. A partir da tarde, nuvens carregadas vão se formando e há previsão de temporais. O centro-sul do Estado do Rio e a região metropolitana ficam em alerta”, acrescenta a Climatempo.

    Na sexta (23), e no sábado (24), as instabilidades diminuem na região, de acordo com a empresa de meteorologia.

    Últimas