• Chuva provoca queda de árvores, bloqueia vias na posse e impede a passagem de veículos na BR-040

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/12/2021 10:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A chuva que caiu na cidade, na madrugada de hoje (23), provocou queda de árvores e um deslizamento no distrito da Posse, o que deixou vias parcialmente interditadas. Segundo informações da secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, cinco agentes foram deslocados para o atendimento das duas ocorrências, enquanto houve reforço nas equipes de plantão. Também foram acionados funcionários da Companhia Petropolitana de Desenvolvimento – Comdep, para que fosse realizada a limpeza dos trechos, enquanto funcionários da Enel restabeleciam o serviço de energia elétrica.

    Funcionários da Enel foram acionados para o trabalho de restabelecimento da energia elétrica no local.
    Foto – Divulgação PMP

    Ainda de acordo com o órgão municipal, equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis – CIMOP identificaram a inundação do Rio Quitandinha, na Rua Coronel Veiga, o que provocou o deslocamento de agentes para o local para proceder com o fechamento da via, que foi liberada ainda durante a noite. A Defesa Civil informou ainda que “continua atuando com o efetivo redobrado tendo em vista as condições de permanência de chuva para esta quinta-feira (23)”. E que o “município continua em Estágio Operacional de Atenção”.

    Dados do Instituto Nacional de Meteorologia apontam que o volume de chuvas na cidade, na noite de ontem e na madrugada de hoje chegou a 53mm. Para hoje, a previsão ainda é de céu nublado a parcialmente nublado, com a possibilidade de ocorrência de chuva moderada a ocasionalmente forte no período da tarde. A temperatura pode alcançar a mínima de 13°C e máxima de 22°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 75% e 95%.

    Bolsões d’água na BR-040

    No início da manhã de hoje, por volta das 6h, a Concer, concessionária que administra o trecho Rio-Juiz de Fora da BR-040 informou que equipes da empresa trabalhavam, com apoio de um caminhão-sucção, para eliminar um bolsão d’água formado no km 112, em Duque de Caxias, no sentido Rio. Segundo a empresa, o alagamento era decorrente do temporal da madrugada e foi agravado pelo assoreamento do Rio Iguaçu, que impede o escoamento regular das águas. O trecho apresentou lentidão desde o km 107. De acordo com a concessionária, por volta de 11h10, o trecho voltou a operar com normalidade no km 112.

    Últimas