• Chuva: linhas de ônibus que atendem 11 ruas seguem com itinerários alterados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/01/2020 19:36

    Ônibus que atendem 11 ruas da cidade tiveram os itinerários alterados nesta sexta-feira (03.01) em consequência das chuvas. A Prefeitura trabalha na limpeza e manutenção desses locais para retomar a normalidade e circulação das linhas do transporte público do município.

    As linhas 129 e 139, que atendem o Moinho Preto (Mosela), estão fazendo ponto final no início da rua. O mesmo acontece com a linha 135, que atende a Rua Eliza Mussel (Caxambu), estão parando no início da rua.

    Leia também: Chuvas abrem crateras na Rua Francisco Scali, no Quissamã

    Leia também: Defesa Civil diz que em quatro horas choveu sete vezes mais do que o previsto para o dia

    As linhas 303 e 325, que passam pela Rua Timóteo Caldara (Bela Vista), tiveram itinerário desviados para a Rua Gregório Cruzick. O itinerário da linha 330, Rua Pedro Elmer (Cascatinha) foi alterado para a Rua Bernardo Proença e não atende o trecho entre as ruas Luís Paulistano e Paulo Rudge.

    A linha 510 foi desviada da Rua Felipe Camarão (Retiro) e está passando pela Rua Fernandes Vieira. Na Ladeira João Ventura Torres (Estrada da Saudade), a linha 517 teve o itinerário alterado pela Rua Silvino Rodrigues dos Santos. Já a linha 526, que passa pela Rua Modesto Guimarães (Carangola), está fazendo ponto final em frente à Aalborg. A linha 528, que atende a Rua Hans Bristischan (Comunidade do Alemão), está fazendo o mesmo ponto final da linha 513.

    A linha 723 não está atendendo a localidade Sítio do Moinho em Santa Mônica (Itaipava). As ruas Francisco Scalli (Quissamã) e Rodolfo Alberto Pires (Cascatinha) não estão sendo atendidas.

    Defesa Civil já registrou mais de 60 ocorrências

    A Secretaria de Defesa Civil registrou 61 ocorrências entre a tarde de quinta e a manhã desta sexta por conta da chuva – todas sem gravidade ou vítimas. Oito imóveis foram interditados e as famílias estão sendo cadastradas pela Secretaria de Assistência Social.

    Equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) visitaram durante a manhã de hoje 44 casas atingidas por um alagamento ocasionado pelo transbordamento do Rio Piabanha na comunidade de Olaria, em Corrêas. Nenhum morador ficou ferido ou desabrigado. A SAS fez a entrega de cestas básicas e kits de limpeza, além do cadastramento para a doação de kits de móveis e eletrodomésticos para famílias carentes que tiveram perdas materiais. Na manhã deste sábado (04.01) uma equipe da Secretaria de Saúde ficará lotada no CRAS Corrêas para oferecer vacinas antitetânicas e prestar orientações sobre doenças.

    A equipe da Secretaria de Saúde, formada por 15 profissionais, ficará lotada no CRAS Corrêas para fazer vacinação antitetânica para quem ainda não está imunizado e orientar sobre doenças transmissíveis pela lama e água suja. O atendimento será das 8h às 13h.

     

    Últimas