• Chuva forte dessa segunda abriu cratera e deixou 16 famílias ilhadas em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/11/2020 13:33

    A chuva forte que ocorreu na tarde desta segunda-feira (16) provocou uma cratera na Avenida Bougainville, em Ribeirão Grande, região de Itaipava, deixando dezesseis famílias ilhadas. Segundo o boletim da Defesa Civil, foram registradas ao todo onze ocorrências. As mais graves aconteceram em Pedro do Rio e Vila Rica, onde duas famílias estão desalojadas. Uma ponte em Pedro do Rio também foi comprometida pela velocidade da água. 

    A Avenida Bougainville dá acesso à pousada Alto Itaipava. Segundo o proprietário Ricardo Lopes, a pousada estava fechada nessa semana e por isso não tinha hóspedes. Mas também foi prejudicada com a chuva. A força da água destelhou um lounge da pousada. O acesso à parte alta do Ribeirão Grande está comprometida, os moradores precisaram deixar os carros antes da parte afetada e estão subindo o trecho a pé. Segundo a prefeitura, equipes da secretaria de obras já estão trabalhando no local e a expectativa é que de a via seja liberada até o fim desta desta terça-feira.

    Já no Vila Rica, técnicos da Defesa Civil e Assistência Social estiveram no local dando suporte a duas famílias que ficaram desalojadas. O volume de chuvas foi grande e invadiu algumas casas. Segundo a prefeitura, equipes da Comdep foram deslocadas para realizar a limpeza das localidades atingidas. Também foram registrados pontos de alagamento na Rua Coronel Veiga, na Mosela, em Itaipava, Pedro do Rio e Vila Rica, além de quedas de árvore na Castelânea e no Vila Rica. 

    Segundo a Defesa Civil, não houve protocolo para o acionamento de nenhuma sirene até o momento. O maior índice de chuva foi registrado na Duarte da Silveira, 32 milímetros nas últimas 24 horas.

    Últimas