• Chuva forte deixa duas famílias desalojadas e provoca queda de barreira na BR-040, em Pedro do Rio. Defesa Civil registra sete ocorrências nas últimas horas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2020 19:16

    A chuva forte que ocorreu na tarde desta segunda-feira (16) provocou uma queda de barreira na altura do km 52 da BR-040, em Pedro do Rio. De acordo com informações da Concer, as duas pistas foram atingidas e até às 17h50 estavam operando parcialmente, com lentidão. A Defesa Civil registrou sete ocorrências nesta tarde. Tiveram pontos de alagamento na Rua Coronel Veiga, Mosela e uma queda de árvore na Castelânea. A chuva também provocou uma enxurrada em Pedro do Rio e Vila Rica, uma casa foi interditada. 

    Segundo o boletim da Defesa Civil, as situações mais graves aconteceram em Pedro do Rio e Vila Rica, com um grande volume de água atingindo alguns imóveis. Técnicos da Defesa Civil e Assistência Social estão no local dando todo suporte para duas famílias que ficaram desalojadas na Vila Rica. Equipes da Comdep também foram deslocadas para realizar a limpeza da localidade. Segundo a Defesa Civil, não houve protocolo para o acionamento de nenhuma sirene até o momento. A Defesa Civil informou que o maior índice de chuva foi registrado na Duarte da Silveira, 27 milímetros em 1 hora. 

    Na Rua Mosela, um veículo chegou a ficar ilhado com a elevação do rio, em frente ao número 983. Os bombeiros foram acionados, mas chegando no local a água já tinha baixado e o passageiro conseguiu sair do veículo sozinho.

    Últimas