A forte chuva que atingiu Petrópolis, no início da noite desta terça-feira (05), causou transtornos na volta pra casa da população. A região de Corrêas foi uma das mais atingidas pela pancada de chuva, com registro de diferentes pontos de alagamento. No transporte público, a empresa Turp havia informado, às 18h30, que toda a operação dos ônibus que passam pela antiga Montreal, ficou interrompida, em razão do alagamento na região, agravado pela queda de árvore na Estrada Mineira, o que inviabilizou qualquer possibilidade de baldeação.
Também houve registro de queda de galhos nas proximidades do Hospital Alcides Carneiro e também no estacionamento da unidade de saúde.
Não bastasse a questão dos pontos de alagamento, que impossibilitaram a passagem dos ônibus, os usuários do transporte público ainda tiveram que lidar com o indesejado “banho” no Terminal de Corrêas, conforme compartilhado em grupos de mensagens. Segundo passageiros, o fato ocorreu devido as inúmeras goteiras no telhado do local.