• Chuva expõe problemas da coleta de lixo em Petrópolis

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  • 03/dez 08:28
    Por Wellington Daniel | Foto: Reprodução/Redes Sociais

    A forte chuva que atingiu Petrópolis nesta segunda-feira (02) expôs os problemas da crise do lixo na cidade. Com a coleta deficiente, moradores da Mosela flagraram os resíduos sendo levados pela enxurrada. Uma outra chuva forte, no último dia 21, também teve registros parecidos pela cidade.

    Em meio à crise, o presidente da Comdep, Anderson Fragoso, e o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Elias Montes, foram convocados para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal nesta sexta-feira (06). Uma das preocupações dos vereadores Mauro Peralta (PMN) e Domingos Protetor (PP) é justamente quanto ao impacto ambiental da deficiência na coleta.

    É também até o dia 6 que a Comdep prometeu regularizar o serviço ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). No entanto, as reclamações continuam. No domingo (01), por exemplo, moradores registraram o acúmulo de lixo em diversas áreas de Itaipava. “Ninguém consegue mais caminhar pelas calçadas”, relatou um morador.

    Energia elétrica também oscila

    Outro serviço público também foi alvo de reclamação nesta segunda-feira (02). Moradores de diversas áreas da cidade apontaram instabilidade no fornecimento de energia, com a queda e o retorno da luz a todo momento. No entanto, apesar das áreas de instabilidade, ainda não chovia em alguns desses locais.

    “A gente fica preocupado de queimar as coisas. Aqui em casa, a luz foi e voltou diversas vezes. Tive que desligar tudo da tomada”, relatou a moradora do Bingen, Rosane Barbosa.

    A Enel Rio informou, às 22h23 dessa segunda (02), que tinha normalizado o fornecimento de energia para os clientes de Petrópolis, afetados por alguns minutos no fim da tarde de ontem, devido à oscilação do serviço causado por um desarme em uma linha de alta tensão. A empresa informou que com a chuva intensa e as descargas atmosféricas que atingiram o município, tinha reforçado de forma antecipada as equipes em campo para o atendimento aos clientes.

    A Prefeitura não respondeu aos questionamentos da reportagem até a última atualização.

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