• Chuva causa alagamento em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2018 18:35

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias não registrou nenhuma ocorrência grave por conta da pancada de chuva da tarde desta sexta-feira (16). O órgão municipal solicitou apoio da Guarda Civil Municipal às 16h45 por conta do transbordamento no Rio Quitandinha, na altura da Rua Coronel Veiga.

    Nas últimas hora, o maior índice pluviométrico está registrado no São Sebastião, onde choveu 42mm. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 26mm. Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de atenção, já que os pluviômetros não indicam chuva na cidade. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), existe a previsão de mais chuva para a noite de hoje na cidade.

    “Por conta da previsão de chuvas à noite, todas as nossas equipes permanecem de plantão”, garante o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, lembrando ainda que o órgão municipal conta com 60 agentes de plantão 24h para realizar os atendimentos à população.

    “É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, completa o secretário.

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

    Últimas