• Chuva abastece mananciais e não há risco de racionamento na cidade: serviço de água será tema de debate

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 16:48
    Por Jussara Madeira

    Por enquanto, não há desabastecimento de água na cidade. Com os altos índices pluviométricos, os reservatórios voltaram a estabilidade. A primavera trouxe até o momento períodos de intensas chuvas no município.

    Segundo dados do Cemaden-BR, o acumulado de chuva no mês de outubro (até o dia 21), foi de 169 mm. Este número significa um volume quase seis vezes do que o foram registrados nos meses de agosto e de setembro. Um alívio para os moradores, principalmente das localidades mais altas, que sofreram com as frequentes interrupções no abastecimento de águas nestes meses.

    Porém, além da crise no abastecimento, que castigou petropolitanos de diferentes bairros nos últimos meses, outras questões envolvendo a subconcessionária Águas do Imperador serão debatidas em uma audiência pública prevista para ocorrer no dia 3 de novembro, na Câmara dos Vereadores.

    Segundo a vereadora Gilda Beatriz (PSD), que presidirá a audiência, os vereadores recebem reclamações como a demora para a realização de reparos nas redes de esgoto e água, buracos abertos após a manutenção sem a devida recuperação do piso, contas com altos valores, entre outros.

    Os problemas são pontuados em diferentes bairros de Petrópolis, inclusive nos distritos. Segundo a vereadora, a audiência pública é uma resposta ao anseio da população, que vem denunciando as falhas no atendimento prestado pela subconcessionária.

    Foram convidados representantes da subconcessionária, bem como integrantes do poder público para o debate. A Águas do Imperador faz parte do Grupo Águas do Brasil, que assumiu em 1 de janeiro de 1998 os serviços de saneamento em Petrópolis.

    Últimas