Choque de ordem no Centro e nos distritos registra 26 ocorrências
Guarda Civil, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas e Vara da Infância e Juventude realizaram mais uma edição do choque de ordem entre a noite desta sexta-feira (09.11) e madrugada de sábado (10.11). A ação registrou 26 ocorrências de trânsito e a estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo o Código de Posturas do município. A atuação ocorreu tanto no Centro quanto nos distritos e reuniu 22 agentes entre 21h e 02h.
O choque de ordem passou por Centro, Alto da Serra, Quissamã, Cascatinha, Nogueira, Itaipava e Cel. Veiga. Foram 19 notificações de veículos por estacionamento proibido e uma moto recolhida pela PM porque o condutor não tinha habilitação.
Na Rua Teresa, um bar foi multado por falta de alvará. Em Cascatinha, outro bar foi notificado pelo mesmo motivo e ainda foi orientado a não promover apresentações com música ao vivo sem prévia autorização. Em Nogueira, outro estabelecimento foi punido por causa de som acima do limite permitido para o período noturno. Em Itaipava, uma boate sofreu a mesma sanção por causa de som em alto volume e uma casa de shows foi intimada a providenciar uma adequada proteção acústica. Na Cel. Veiga, mais um bar multado por uso de som sem autorização.
A Guarda Civil mobilizou sete agentes e três viaturas para o choque de ordem. A Polícia Militar trabalhou com sete homens e dois veículos. A Fiscalização de Posturas teve quatro fiscais e um carro disponível, mesmo efetivo da Vara da Infância e Juventude.
“Desde que o choque de ordem foi implantado no ano passado, a intenção é sempre proporcionar um ambiente que seja melhor para aqueles que estão querendo se divertir e ter o seu momento de lazer, sem que isso atrapalhe o direito daqueles que não estão naquele contexto, ou seja, que um morador seja incomodado com som alto ou que o trânsito fique prejudicado por causa de estacionamento irregular, por exemplo”, ressaltou o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.
Essa foi a quarta edição do choque de ordem em 2018, que alcança 125 ocorrências no total. A ação foi implementada no ano passado, que registrou 150 ocorrências em seis oportunidades, a maior parte por estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e tráfico de drogas.