• Chefs Bela Gil e Barão Vieira no AgroSerra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/10/2017 13:55

    Petropolitanos e visitantes poderão participar de três oficinas gastronômicas durante o AgroSerra Imperial, que será realizado entre os dias 6 e 8 de outubro no Palácio de Cristal. Um dos destaques da programação desse ano será a aula show com a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil.

    Há vagas para três oficinas. Uma delas é para a atividade do dia 6 de outubro, às 18h30, na cervejaria Bohemia, que será a oficina de Produção e Degustação de cerveja artesanal. Os que quiserem aprender um pouco mais sobre alimentação saudável não podem perder a atração do dia 7 de outubro, às 14h, quando ocorrerá a aula show com a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil, no Palácio de Cristal. Já no dia 8 de outubro, às 12h30, ocorrerá o workshop de gastronomia imperial com o chef Barão Vieira, também no Palácio de Cristal.

    “Essa é mais uma atividade importante para os servidores da Secretaria de Educação, a oportunidade de conhecer técnicas diferenciadas dos grandes chefs. Destaque para a oficina sobre alimentação saudável. Acredito que algumas dicas poderão ser usadas até na rotina diária desses servidores”, diz o secretário de Educação, Anderson Juliano.

    São poucas vagas, por isso, os interessados devem entrar em contato através do telefone do departamento: 2246-8679. “É uma oportunidade incrível para os servidores conhecerem esses chefs e aproveitar esse evento tão interessante em um dos locais mais bonitos da nossa cidade. Continuamos com diversos cursos e oficinas regulares. Os interessados podem fazer as inscrições no departamento”, explica a diretora do departamento, Márcia Chiote.

    “Além de promover e dar visibilidade para os produtores e empreendedores da região, o AgroSerra tem como um de seus objetivos aproximar a população dos locais por onde passa da gastronomia de qualidade como elemento cultural. Acreditamos que garantir a participação dos servidores em nossas atividades é uma forma de tornar o festival plural, acessível, e cumprir com essa nossa finalidade”, afirma a idealizadora e organizadora do festival, Janice Caetano.

    Exposição de fotos durante o AgroSerra Imperial

    Nesse mês, servidores da rede e alunos da E.M Augusto Pugnaloni participaram de um minicurso de fotografia, ministrado por Alaor Filho. As fotos dos pontos turísticos tiradas pelos servidores e alunos ficarão em exposição durante o AgroSerra Imperial. A mostra receberá o nome de “Em Cantos Imperiais: eu vi e você verá”. Os participantes tiveram acesso a aulas teóricas e práticas, que aconteceram na Casa de Educação e em pontos turísticos e históricos da cidade.

    “Foi muito bom poder participar desse minicurso. As dicas foram importantes tanto para as pessoas que querem se dedicar a arte da fotografia, quanto para os amadores, como eu”, afirmou Rosali de Oliveira.

    O AgroSerra Imperial contará ainda com a participação de mais de 50 expositores entre produtores de verduras e legumes orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, queijos, doces, compotas, conservas e artesanato. Além da grande variedade de produtos, a edição especial do festival promoverá oficinas e workshops gastronômicos com chefs renomados e apresentações musicais.


    Programação:

    Sexta-feira – 06/10:

    17h às 23h: festival com produtos artesanais da Região Serrana

    18h30 às 20h: oficina de produção e degustação de cerveja artesanal pela Cervejaria Bohemia

    20h às 22h: apresentação musical de MPB com o grupo petropolitano Trio Fuá

    Sábado – 07/10:

    10h às 23h: festival com produtos artesanais da Região Serrana

    11h às 12h30: oficina de cerâmica “poética do barro”, voltada para o público infantil, com a artista Ana Rondon

    14h às 15h15: aula show com a apresentadora e chef de cozinha natural Bela Gil

    16h30 às 18h: oficina “como tornar a sua casa sustentável”, ministrada pelo Instituto Pindorama

    21h às 23h: apresentação musical de MPB com o grupo petropolitano Trincado Trio


    Domingo – 08/10: 

    10h às 23h: festival com produtos artesanais da Região Serrana

    12h30 às 14h: workshop de gastronomia imperial com o chef Barão Vieira

    14h30 às 16h30: Agrochef – projeto de cozinha colaborativa com chefs locais e cozinheiros amadores 


    Últimas