• Chefão do tráfico em Petrópolis é preso pela Polícia Civil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2021 16:37
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Polícia Civil da 105ª Delegacia capturou e prendeu o traficante conhecido como “DG” apontado como chefe do tráfico nas comunidades do Caxambu, Siméria e Duarte da Silveira, em Petrópolis. Ele foi preso na comunidade de Santo Cristo, no Rio de Janeiro, suspeito de ser o mandante do assassinato do jovem Diego Alberto Jerônimo de Almeida, de 19 anos, que foi morto a tiros no Caxambu, no dia 04 de fevereiro.

    Segundo a Polícia Civil, Diego foi morto na frente da própria mãe. Os acusados do homicídio são três homens considerados “soldados do tráfico de drogas”, sendo um deles o filho de DG. Um deles foi preso dias após o crime e outros dois estão foragidos em uma comunidade em Duque de Caxias.

    De acordo com informações do delegado titular da 105ª DP, João Valentin, a motivação seria a disputa de venda de drogas no Caxambu, a vítima se recusou a comercializar drogas para a facção que domina a região.

    “DG mantém influência na estrutura do tráfico de drogas da Comunidade da Mangueira, Zona Central do município do Rio de Janeiro, e lidera há mais de uma década o comércio de drogas nas comunidades do Caxambu, Siméria e Duarte da Silveira, em Petrópolis, comunidades dominadas pela mesma facção atuante na Mangueira”, explica o delegado.

    O preso é investigado ainda por outros dois homicídios que ocorreram em Petrópolis, um no dia 30 de novembro do ano passado e o segundo no dia 08 de janeiro deste ano, a vítima deste último era um motorista de aplicativo que foi confundido com um traficante rival.

    A prisão de DG foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. Segundo os policiais, no momento da captura DG apresentou um documento de identidade inidôneo, e foi preso também pelo delito de uso de documento falso.

    Últimas